Pesquisar
Close this search box.

Loja de roupa precisa registrar marca?

Toda criação precisa de registro! Caso isso não aconteça o seu negócio estará desprotegido. Essa “regra” se aplica para lojas de vestuários e acessórios também. Se você tem uma empresa de roupas e acessórios com nome definido, logotipo e identidade visual, ela precisa do registro de marca sim.

Muitas pessoas acreditam que o registro de marca deve ser aplicado apenas para lojas com criação de peças de roupas, como a Morena Rosa e a Colcci, que vendem peças de fabricação própria. Entretanto, o processo de registro de marca envolve também lojas que revendem outras marcas. Exemplo: Você é proprietário(a) de uma loja de roupas nas sua cidade que vende as mais variadas marcas. Essa loja tem um nome, um logotipo, uma cor e uma identidade. Suponhamos que tenha todo este conteúdo e imagem, mas não tem a marca registrada. Se outra pessoa gostar do nome,  da identidade visual da sua loja e quiser copiá-la, fazer igual e registrar a marca, você perde o direito de usar a marca e pode sofrer processo por utilizá-la.

Por isso, a Padma Marcas e Patentes busca conscientizar a necessidade do registro da marca das lojas e realiza o processo do registro da marca de maneira descomplicada. A Padma Marcas e Patentes garante a proteção do nome do seu negócio, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e evita futuros riscos.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.