Pesquisar
Close this search box.

Secretarias de Saúde e Meio ambiente realizam mutirão de limpeza

Na manhã da última quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou mutirão de limpeza no Conjunto Habitacional Pioneiro José Feliciano. A ação, que reuniu equipes das duas secretarias, buscou limpar os arredores do Conjunto para evitar o aparecimento de animais peçonhentos por conta do mato alto e do acúmulo de materiais inservíveis.

Segundo informações, a ação foi realizada após pedidos do Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, que identificaram o aparecimento de escorpiões nos arredores e o aumento de reclamações por parte da população.

“As equipes do Meio Ambiente realizam limpezas e roçadas em diversos espaços do município diariamente, e reforçam as atividades caso haja solicitações de locais específicos, como a apontada pelo CCZ”, disse o secretário de Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre.

O chefe de setor de CCZ, Robison Luis, ressaltou a importância do mutirão para evitar o aparecimento de escorpiões e acidentes com o animal. “Como se trata de um local com área verde extensa, o surgimento de animais peçonhentos é mais provável. Por isso, sempre que realizamos a visitação de um bairro que já registrou aparecimento de escorpiões ou acidentes com o animal, pedimos o apoio da Secretaria de Meio Ambiente para que os arredores sejam limpos, e sempre somos rapidamente atendidos”, disse.

A diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, agradeceu as equipes do Meio Ambiente por atenderem as solicitações da Saúde. “Juntos podemos fazer de Tupã uma cidade mais limpa e bonita para todos, além de trabalharmos juntos para evitar o aparecimento de escorpiões”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda enfatizou que além dos serviços prestados pela administração pública, a população também pode ajudar a evitar o aparecimento desses animais não jogando materiais inservíveis em locais inadequados. “Atitudes como esta evitam até mesmo o criadouro de focos do mosquito da dengue, que aumentam em locais com água parada. Precisamos nos unir para evitar esse tipo de coisa e manter a nossa cidade limpa e com locais agradáveis para visitação de todos”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.