Pesquisar
Close this search box.

Começa nesta quarta-feira (1º) espetáculos do EMCENA BRASIL na cidade de Tupã

Palco adaptado em contêiner oferecerá dois dias de atrações artísticas das 15h às 21h

A Caravana Cultural Abaré Emcena chega ao município de Tupã com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias 01 e 02 de dezembro de 2021. O projeto será instalado na PRAÇA DA BANDEIRA – CENTRO e irá realizar durante dois dias; atividades recreativas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, circo, sessão de cinema e mamulengo. A programação começa sempre à partir das 15h00 e vai até às 21h00.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado a tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Abaré Emcena proporciona a interiorização da cultura, sua descentralização. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura, e cada realização tem reafirmado que estamos no caminho certo…. sempre prontos para mais, “Um show de cultura, pertinho de você” e através da nossa arte, transformamos pessoas, é mais que dar um “alento” é dar esperança, é indicar que existe um caminho: “Que bom ver o brilho de felicidade nos olhos das crianças, é o brilho da esperança,” conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Proac ICMS – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Emcena Brasil com patrocínio do Grupo Energisa e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

A visita do projeto a Tupã tem indicação da Energisa e parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. Esta parceria entre Abaré Emcena e a Energisa se estenderá por mais 3 municípios: Catanduva – Novo Horizonte e Presidente Prudente.

Em conformidade com o Decreto Estadual 64.959/2020 é obrigatório o uso de máscara, mesmo em local aberto, assim como respeitar o distanciamento. O projeto disponibilizará o uso de álcool gel e estará orientando para que todos sigam os protocolos de saúde e higiene, somente assim teremos uma retomada do teatro com segurança, saúde e muita alegria. O sorriso estará escondido, camuflado embaixo da máscara, mas o brilho no olhar das pessoas estará presente, pois é o brilho de esperança, esperança em dias melhores.

Segundo o secretário de Cultura, Duda Gimenez, o EMCENA BRASIL é uma inciativa pela difusão, formação e fomento das Artes Cênicas e Visuais, e traz para Tupã um evento que valoriza o folclore, a brasilidade e o artista nacional. “Certamente o público dará muitas gargalhadas nesses dois dias de atividades teatrais. Lembrando ser obrigatório uso de máscara de proteção, pois assim a retomada continuará com segurança, saúde e muita alegria”, explicou.

Programação

Quarta-feira (1º/12)

15h – Espetáculo para crianças: “A farra do Boi Bumbá”

16h – Atividades Recreativas: Espaço Brincoteca, Artes Manuais”

17h – Contação de histórias: “Amigos da Natureza”

19h – Sessão de Cinema: “Cine curta Brasil”

20h – Espetáculo de Circo: “Solagasta”

Quinta-feira (2/12)

15h – Espetáculo para crianças: “Antes que o galo cante”

16h – Atividades recreativas: “Espaço brincoteca, artes manuais”

17h – Teatro de Mamulengos: “As pelejas de benedito com boi Surubim na fazenda do coronel Libório”

19h – Convidado local: Coletivos artísticos, Dança, música instrumental, CIA de Dança Stylo Black

20h – Espetáculo para adultos: “Ariano – O cavaleiro sertanejo”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.