Pesquisar
Close this search box.

Campanha Nacional de Multivacinação é encerrada nesta terça-feira em Tupã

Mais de 1.800 crianças foram atendidas pelas equipes de enfermagem das Unidade de Saúde de Tupã

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha Nacional de Multivacinação, que visa verificar e atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, acaba nesta terça-feira (30).

Os pais e responsáveis pelo público alvo da Campanha terão até as 17h deste terça para levarem as crianças até a Unidade Básica de Saúde (USB) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima ainda dentro da Campanha.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, apontou que a Campanha tem uma grande importância, já que atualiza as famílias sobre a necessidade da criança e adolescente ter todas as 16 vacinas que compõem o calendário nacional de imunizações.

“Aqui em Tupã, por exemplo, mais de 80% das crianças de até 1 ano de idade que foram levadas por seus pais ou responsáveis em alguma Unidade de Saúde do município precisaram tomar alguma das doses vacinais que ainda faltavam; e quase 60% das crianças de 1 a 4 anos também. Já as crianças de 5 a 14 anos, 56,8% também precisaram atualizar suas carteiras. Ao todo as Unidades atenderam 1.853 crianças”, contou.

Yuri ainda ressaltou que a pandemia da covid-19 pode ter sido um dos motivos para os pais e responsáveis deixarem de acompanhar as datas de vacinação dos pequenos junto às Unidades de Saúde.

“Para garantir a saúde de todos, foi recomendado por muito tempo que as pessoas evitassem procurar as Unidades de Saúde, já que era porta de entrada para assintomáticos da Covid-19. E por isso entendemos que muito pais evitaram de levar as crianças para avaliação da carteira vacinal. No entanto precisamos reforçar a importante das crianças e adolescentes terem todas as doses vacinais em dia, para evitar que se contaminem com doenças que podem ser evitadas”, reforçou.

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou que mesmo com o término da Campanha nesta terça-feira, os pais e responsáveis ainda podem procurar as Unidades de Saúde para atualizarem as carteiras vacinais dos pequenos.

“Muitos acreditam que após o término da Campanha as Unidades encerram os atendimentos direcionados, mas não. As equipes de todas as Unidades continuarão verificando e atualizando todas as carteiras vacinais para garantir a saúde todos. Lembrando que a Multivacinação tem como público alvo crianças menores de 15 anos, mas todos os munícipes devem se atentar a atualização de suas carteiras de vacinas, independentemente da idade”, ressaltou.


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.