Pesquisar
Close this search box.

Primeira prova do ENEM será aplicada neste domingo

Exame dá condições de alunos ingressarem no ensino superior de forma gratuita ou financiada

No próximo domingo (21), mais de 3 milhões de pessoas em todo o Brasil farão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nessa primeira fase a prova será de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação.

No dia 28 será realizada a segunda prova, onde os temas serão matemática e ciências da natureza. O local de realização das provas e outras informações estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio. Basta o candidato acessar o site https://enem.inep.gov.br/participante com login e senha para imprimir o cartão.

Segunda aplicação

Os participantes isentos que não compareceram ao Enem 2020 e que tiveram nova oportunidade de se inscrever para a edição de 2021, no período de 14 a 26 de setembro, farão o Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. A aplicação será nas mesmas datas do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

A nota do Enem pode ser utilizada para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes também podem concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos, o ProUni, e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.