Criou um jogo virtual? Veja como protege-lo!

É notável o crescimento do mercado de games no mundo todo. A informação e o entretenimento tem se desenvolvido de maneira rápida, entretanto, por atingir o público de forma mais veloz, aumentam também os riscos de plágio. Desta forma, se você criou um jogo ou algo neste segmento, proteja já para não perder a sua criação.

A proteção da criação de um jogo eletrônico é por meio do registro de Direitos Autorais, pois é ele que vai garantir que todo o seu trabalho seja protegido junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro de um jogo virtual garante a propriedade intelectual de uma criação. Como sabemos, desenvolver um jogo leva tempo, dinheiro, envolve muita dedicação e criatividade. Imagine investir tudo isso e perder pela falta de registro? Está aí um risco que não pode correr.

É preciso atentar-se de como o mundo virtual tem crescido no Brasil e como ele tem se valorizado no mercado. Uma criação pode render milhões quando bem estruturada e protegida. Com a pandemia e a “obrigatoriedade” de quarentena, muitas pessoas ficaram dentro de casa consumindo mais conteúdo de jogos para se distraírem. Este é um dos motivos desta área ter crescido tão rapidamente.

Existem casos de plágios de jogos virtuais que envolvem milhões quando copiados. A partir do momento que você tem o direito sob um game, não é possível que ele seja plagiado e, se isso ocorrer, é do seu direito processar aqueles que comercializarem a sua criação. Por isso, o registro de jogos eletrônicos faz com seus direitos sejam preservados.  

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.