Pesquisar
Close this search box.

Campanha Outubro Rosa superou expectativas de atendimento

Mais de 2 mil exames foram agendados pelas Unidades de Saúde

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou a Campanha Outubro Rosa, que visa atender e sensibilizar a população sobre o combate e a prevenção de doenças potenciais à saúde da mulher, como o câncer de mama, colo de útero e outros tipos. Durante todo o mês as Unidades de Saúde realizaram agendamentos por telefone dos horários para atendimentos individualizados e focados no bem-estar da mulher.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, a Campanha superou as expectativas de atendimentos, foram executados 846 exames preventivos de câncer de colo do útero (papanicolau); 386 atendimentos odontológicos; 559 solicitações de exame de mamografia; além de 358 atendimentos médicos.

A diretora do departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, ressaltou que o sucesso da Campanha se deu graças ao empenho de todas as equipes das UBSs e USFs. “Além dos horários estendidos, tivemos a presença da auxiliar de enfermagem da UPA, Kelly Cristina de Souza Barbosa, que enfrentou seu diagnóstico de câncer de mama, superou os desafios, e agora é exemplo de esperança e garra da campanha 2021 do Outubro Rosa de Tupã, dando força para tantas outras mulheres que passaram e ainda vivem esse momento delicado”, disse.

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, reforçou que a Campanha é muito importante para conscientizar as mulheres a procurarem atendimento médico para avaliarem suas condições de saúde. “A eficácia do tratamento contra o câncer de mama, de colo de útero e outros tipos, depende muito do tempo em que a doença é descoberta pelo médico. Por isso, é fundamental que todas as mulheres tenham esse costume de procurar atendimento médico com frequência, e não só quando tiver alguma queixa”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli agradeceu a todas as equipes da Secretaria de Saúde pelo empenho e comprometimento com a Campanha deste ano, e relembrou as ações realizadas durante todo o período. “Todo o formato adotado este ano para conscientizar sobre a importância da Campanha foi pensando no bem-estar de cada mulher tupãense. Além dos horários e agendamentos pelas Unidades de Saúde, também iluminamos o Paço Municipal com as luzes rosas para envolver toda a população que diariamente passa por ali”, relembrou.

O prefeito Caio Aoqui também agradeceu e parabenizou todos os envolvidos nesta edição da Campanha e reforçou a importância de todas continuarem se cuidando. “Temos como prioridade a saúde da nossa população, por isso, ressalto que todos os exames de prevenção podem ser solicitados por todas ao longo do ano, que as Unidades agendarão os atendimentos médicos”, ressaltou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.