Durante Operação Piracema 2021/2022, Polícia Militar Ambiental flagra pescadores em Iacri e Rinópolis

Nesta sexta-feira (5), em “Operação Piracema 2021/2022” período no qual a pesca é proibida, os Policiais Militares Ambientais localizaram dois pescadores, durante Policiamento Náutico no Rio Aguapeí.

Um deles estava em Iacri e o outro no município de Rinópolis, no momento das abordagens nenhum dos pescadores havia capturado peixes.

Diante dos fatos foram elaborados Autos de Infração Ambiental, na modalidade de Advertência, por pescar em período no qual a pesca seja proibida, incorrendo no artigo 35 da Resolução Sima 05/2021; para ambos os pescadores.

Os materiais foram apreendidos e ficarão depositados na sede da Base Operacional de Tupã, onde serão encaminhados mediante ofício para o distrito policial de cada local dos fatos.

Atenderam a ocorrência o Cabo Vesu, Cabo Piazentin, Cabo Ravelli e Soldado Moraes, da Polícia Militar Ambiental.

Iacri

Em Iacri, bairro Goitichoro, foi visualizado pela equipe um pescador as margens do Rio praticando a pesca com utilização de molinete, linha e anzol.

O pescador foi abordado e informou que tinha acabado de chegar, porém tinha conhecimento que está no período da Piracema.

Rinópolis

Já em Rinópolis, bairro Bri, o pescador estava as margens do Rio praticando a pesca, com utilização de um molinete, linha e anzol e uma vara telescópica com linha chumbada e anzol.

Abordado, o pescador também relatou que veio pescar e que sabia sobre a proibição, devido ao período da Piracema.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.