Cemitérios de Tupã passam por revisões para o Dia de Finados

Munícipes terão até esta quinta-feira para fazerem reforma e limpeza dos túmulos

Com a aproximação do Dia de Finados, que acontecerá nesta terça-feira (2), a Prefeitura, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou a revisão dos cemitérios municipais São Pedro e da Saudade. A ação, que já acontece anualmente, visa manter os espaços limpos para receberem as famílias que prestam homenagens aos entes queridos falecidos neste dia.

Segundo informações da Pasta, as equipes realizam no momento a limpeza dos locais, pintura das fachadas e, com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a poda de árvores.

Além das melhorias realizadas pela Prefeitura, a Secretaria informa que para a ampliação de jazigos, assentamento de pisos e reformas em geral por parte da população, há um prazo que deve ser respeitado.

“Para que as manutenções particulares dos jazigos não atrapalhem os trabalhos já realizados pela Prefeitura, os interessados devem registrar protocolo para a emissão do termo de autorização até esta quinta-feira (28) na Central de Atendimento da Prefeitura, localizado dentro do Paço Municipal”, contou o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

Bigeschi ainda ressaltou que o pedido também pode ser feito virtualmente pela plataforma 1Doc. Basta acessar tupa.1doc.com.br/atendimento, clicar na opção “Protocolos”, selecionar o assunto “Melhoramento de Sepultura” e preencher os campos obrigatórios para protocolar o pedido.

“É importante lembrar que esse prazo é somente nestes dias que antecedem o feriado, mas os serviços particulares de embelezamento e melhorias das sepulturas podem ser realizados durante todo o ano”, explicou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.