Pesquisar
Close this search box.

Por que registrar uma marca internacionalmente?

É muito importante realizar o registro de uma marca internacionalmente, porque o crescimento rápido do E-commerce no mundo traz consigo maiores oportunidades de exportação para o seu negócio. Esse progresso das vendas pela internet torna mais acessível o envio de produtos para fora do país.

Imagine que você tenha uma marca que vem crescendo no Brasil, mas talvez esteja aguardando ganhar mais o mercado nacional para futuramente exportá-lo e registrar a marca internacionalmente. Suponhamos que essa marca ganhe visibilidade, chame a atenção de terceiros e eles registrem a marca antes de você, pois reconhecem o grande potencial do seu negócio. Em uma situação como essa você perderá o domínio da marca e ficará proibido(a) de exportar o produto. Este é um belo exemplo de que o registro de marca internacional deve ser realizado o mais rápido possível para que não haja riscos de você perder os direitos da sua “ideia”.

É fundamental muita atenção quando o assunto é MARCA, pois é preciso proteger ao máximo o negócio para que ele não fique vulnerável havendo riscos de perda. Grandes marcas como Adidas, Nike, entre outras, provavelmente iniciaram pequenas e depois atingiram o mercado mundial. Imagine se ao longo do caminho elas não tivessem registrado a marca internacionalmente quanto prejuízo poderiam se deparar? Por isso, todo cuidado é pouco!

O registro de marca internacional dá o direito de expandir o seu negócio em centenas de países. A partir de um registro ampliam as oportunidades, lucros e a proteção da marca. Invista, acredite e proteja a sua empresa registrando a marca fora do país.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.