Cerimônia em memória ao fundador de Tupã acontece nesta terça-feira (21) e marcará os 41 anos de sua morte

Todos os anos neste mesmo dia acontece também o plantio de uma árvore para celebrar o “Dia Nacional da Árvore”

Na próxima terça-feira (21), a Prefeitura de Tupã realizará a tradicional cerimônia em memória de Luiz de Souza Leão, fundador do município. Uma solenidade restrita será realizada às 9h, no Solar que leva o nome do homenageado.

Todos os anos há o plantio de uma árvore neste mesmo dia em celebração ao Dia Nacional da Árvore.

O cerimonial para marcar os 41 anos de falecimento do fundador de Tupã contará com a presença do prefeito Caio Aoqui; do vice-prefeito Renan Pontelli; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre; da gerente do Museu Índia Vanuíre, Tamimi Borsatto; de alguns representantes dos demais museus de Tupã; e do Secretário de Cultura, Duda Gimenez.

“Além de lembrarmos a história de Souza Leão, que dá nome ao Solar e a uma escola do município, deixaremos uma coroa de flores no mausoléu, onde ele foi sepultado. O ato é simbólico e importantíssimo para preservação da memória de Tupã”, declarou Duda.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, em virtude da melhora no panorama da pandemia no município, a celebração será um pouco menos restritiva do que a feita em 2020.

“Ano passado apenas o secretário de Cultura, o de Meio Ambiente e a família Souza Leão participaram da ação. Graças a redução nos casos de coronavírus, e com a possibilidade de flexibilização dos eventos, ampliamos o número de convidados neste ano”, declarou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.