Pesquisar
Close this search box.

Cerimônia em memória ao fundador de Tupã acontece nesta terça-feira (21) e marcará os 41 anos de sua morte

Todos os anos neste mesmo dia acontece também o plantio de uma árvore para celebrar o “Dia Nacional da Árvore”

Na próxima terça-feira (21), a Prefeitura de Tupã realizará a tradicional cerimônia em memória de Luiz de Souza Leão, fundador do município. Uma solenidade restrita será realizada às 9h, no Solar que leva o nome do homenageado.

Todos os anos há o plantio de uma árvore neste mesmo dia em celebração ao Dia Nacional da Árvore.

O cerimonial para marcar os 41 anos de falecimento do fundador de Tupã contará com a presença do prefeito Caio Aoqui; do vice-prefeito Renan Pontelli; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre; da gerente do Museu Índia Vanuíre, Tamimi Borsatto; de alguns representantes dos demais museus de Tupã; e do Secretário de Cultura, Duda Gimenez.

“Além de lembrarmos a história de Souza Leão, que dá nome ao Solar e a uma escola do município, deixaremos uma coroa de flores no mausoléu, onde ele foi sepultado. O ato é simbólico e importantíssimo para preservação da memória de Tupã”, declarou Duda.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, em virtude da melhora no panorama da pandemia no município, a celebração será um pouco menos restritiva do que a feita em 2020.

“Ano passado apenas o secretário de Cultura, o de Meio Ambiente e a família Souza Leão participaram da ação. Graças a redução nos casos de coronavírus, e com a possibilidade de flexibilização dos eventos, ampliamos o número de convidados neste ano”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.