Pesquisar
Close this search box.

Começa nesta segunda-feira período de matrículas para crianças do Pré I na Rede Municipal

A Secretaria de Educação definiu o prazo de matrícula para crianças em idade pré-escolar de 4 a 5 anos. Os prazos para apresentar a documentação obrigatória nas escolas são diferentes para os alunos matriculados em creches do município e para os novos estudantes. Pais ou responsáveis devem procurar unidade de ensino mais próxima de casa

Os pais ou responsáveis por crianças que frequentam as creches devem solicitar na escola mais próxima de casa a vaga para o Pré I entre 13 e 17 de setembro. É necessário apresentar a Declaração de Matrícula da Rede Municipal, uma cópia da certidão de nascimento da criança, do CPF do responsável legal e de um comprovante de residência.

De acordo com o secretário de Educação, Prof. Valdir Berti, a matrícula para crianças que estão fora da Rede Municipal será no período de 27 de setembro a 01 de outubro. Neste caso, é obrigatório apresentar apenas as cópias dos documentos mencionados.

“Conforme a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB-9394/96) a idade mínima para ingresso na Pré-escola é de 04 anos completos até 31 de março. Esta é a primeira etapa da Educação Básica e, para muitos, será o despertar para as letras e números. Além disso, é nas interações sociais ampliadas pela escola que a criança aprende a pensar e desenvolver suas habilidades emocionais. Portanto, uma fase muito importante no desenvolvimento infantil”, declarou.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a Seduc, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, pelo (14) 3404-3550.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.