Indivíduo é detido com arma de fogo em distrito de Tupã

A Polícia Militar Ambiental recebeu neste sábado (11) uma informação do Cabo Martiniano, de que um indivíduo morador de Universo, distrito de Tupã, estaria em posse de uma arma de fogo intimidando os moradores do bairro.

Imediatamente a Equipe se deslocou até a residência na Rua Brasil, onde o morador afirmou que fabricou uma espingarda para praticar ato de caça e autorizou a entrada dos Policiais na residência.

Durante vistoria no imóvel a arma de fogo foi localizada, tratava-se de uma espingarda, com ferrolho e gatilho, cabo de madeira, feita aparentemente de forma artesanal.

A arma não estava municiada, porém no local havia 31 esferas de chumbo, 12 hastes de canos de ferro, serra, martelo, morsa, varetas de ferro, dentre outros equipamentos utilizados na fabricação de armamentos.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao indivíduo, com base no artigo 12 da lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento) e o mesmo conduzido juntamente com a espingarda, materiais e equipamentos até a Central de Polícia Judiciária de Tupã.

O Delegado de Polícia, Doutor Nelson Miguel Sorge Boaretti, tomou conhecimento dos fatos, ratificou a prisão e arbitrou fiança de R$370. É importante destacar que não foram encontrados pólvora, nem espoleta ou munição na residência.

Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Ambientais Cabo Oliveira, Cabo Arruda e Cabo Torres.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.