Pesquisar
Close this search box.

Professor de Tupã supera 500 candidatos e escreverá para revista nacional

Edmilson Doirado, mestre em Ed. Física, publicará planos de aula na NOVA ESCOLA

O Mestre em Educação Física, Edmilson Doirado, foi um dos 20 selecionados entre 500 candidatos para compor o Time de Autores da revista NOVA ESCOLA. De outubro deste ano a janeiro de 2022, o professor tupãense publicará até dez planos de aula que poderão ser adotados por escolas de todo o país.

Edmilson Doirado atua há 12 anos na Rede Municipal de Educação de Tupã, é Mestre em Educação pelos Campi da UNESP de Marília e de Presidente Prudente. Ele foi escolhido após passar por uma análise de currículo; um teste de conhecimentos pedagógicos, da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e da área de Educação Física; apresentar um relato de experiência em sala de aula; e ser entrevistado pela coordenação do projeto.

“Disseram que um dos pontos altos para minha seleção está o relato de experiência ou proposta de aula apresentada por mim, que inclusive foi produto do meu mestrado”, declarou o agora colaborador da revista. Edmilson agradeceu aos colegas e instituições em que atua e ressaltou a alegria e contribuição dessa conquista para sua trajetória pessoal.  

A Revista NOVA ESCOLA é uma publicação de alcance nacional e amplamente adotada por escolas brasileiras. Com linguagem acessível, pode ser acompanhada pelos educadores de várias especialidades, estudantes e até mesmo pelos pais. De acordo com o secretário de Educação, professor Valdir Berti, essa foi a primeira seletiva direcionada aos licenciados em Educação Física, e ter um dos docentes da Rede Municipal entre os classificados para o Time de Autores é motivo de bastante orgulho.

“Parabenizamos nosso professor Edmilson por essa conquista em âmbito nacional. E esperamos que o exemplo dele nos inspire a continuarmos aperfeiçoando nossas habilidades, superando desafios e divulgando nossos talentos. Precisamos publicizar o excelente trabalho que a Rede Municipal oferece aos nossos alunos”, comentou.

Os professores selecionados pela revista participarão de formações a distância para uso das ferramentas tecnológicas no desenvolvimento das aulas, e serão orientados por um mentor da equipe da NOVA ESCOLA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.