Professor de Tupã supera 500 candidatos e escreverá para revista nacional

Edmilson Doirado, mestre em Ed. Física, publicará planos de aula na NOVA ESCOLA

O Mestre em Educação Física, Edmilson Doirado, foi um dos 20 selecionados entre 500 candidatos para compor o Time de Autores da revista NOVA ESCOLA. De outubro deste ano a janeiro de 2022, o professor tupãense publicará até dez planos de aula que poderão ser adotados por escolas de todo o país.

Edmilson Doirado atua há 12 anos na Rede Municipal de Educação de Tupã, é Mestre em Educação pelos Campi da UNESP de Marília e de Presidente Prudente. Ele foi escolhido após passar por uma análise de currículo; um teste de conhecimentos pedagógicos, da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e da área de Educação Física; apresentar um relato de experiência em sala de aula; e ser entrevistado pela coordenação do projeto.

“Disseram que um dos pontos altos para minha seleção está o relato de experiência ou proposta de aula apresentada por mim, que inclusive foi produto do meu mestrado”, declarou o agora colaborador da revista. Edmilson agradeceu aos colegas e instituições em que atua e ressaltou a alegria e contribuição dessa conquista para sua trajetória pessoal.  

A Revista NOVA ESCOLA é uma publicação de alcance nacional e amplamente adotada por escolas brasileiras. Com linguagem acessível, pode ser acompanhada pelos educadores de várias especialidades, estudantes e até mesmo pelos pais. De acordo com o secretário de Educação, professor Valdir Berti, essa foi a primeira seletiva direcionada aos licenciados em Educação Física, e ter um dos docentes da Rede Municipal entre os classificados para o Time de Autores é motivo de bastante orgulho.

“Parabenizamos nosso professor Edmilson por essa conquista em âmbito nacional. E esperamos que o exemplo dele nos inspire a continuarmos aperfeiçoando nossas habilidades, superando desafios e divulgando nossos talentos. Precisamos publicizar o excelente trabalho que a Rede Municipal oferece aos nossos alunos”, comentou.

Os professores selecionados pela revista participarão de formações a distância para uso das ferramentas tecnológicas no desenvolvimento das aulas, e serão orientados por um mentor da equipe da NOVA ESCOLA.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.