Prefeitura de Tupã receberá solicitação de vaga nas creches para 2022

Pedidos por vagas deverão ser feitos entre 1/9 e 30/11 deste ano

Os pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos e 11 meses interessados em solicitar vaga nas Cmeis (creches) para o ano letivo de 2022 devem ficar atentos ao prazo estabelecido pela Secretaria de Educação (Seduc).

A solicitação poderá ser feita de 1º de setembro a 30 de novembro de 2021 na recepção da Seduc (Avenida Universitários, 145 – Jardim Ipiranga). O horário de atendimento será das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h30.

Segundo a chefe de setor dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Andréia Doretto, a manifestação de interesse contempla todas as unidades de ensino infantil do município.

“Nesse período, as mães poderão fazer apenas o pedido de vaga, levando uma cópia da certidão de nascimento da criança. O sistema informatizado registrará a demanda, e quando surgir a vaga a secretaria da própria creche entrará em contato com a família”, explicou.

De acordo com o secretário de Educação, professor Valdir Berti, as crianças que já estão matriculadas em 2021 têm suas vagas mantidas para o próximo ano letivo.

“A matrícula é automática. Com base na quantidade de pedidos por vaga, teremos um parâmetro da real necessidade da população”, informou o secretário.

O atendimento aos pais será apenas presencialmente, por isso a Prefeitura de Tupã reforça a necessidade de manter o cumprimento dos protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus. A entrada na Seduc será permitida somente com uso de máscara e respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro de outras pessoas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.