Pesquisar
Close this search box.

Tupãenses poderão fazer a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED

Tupã recebe o projeto Nossa Energia nesta segunda-feira (23)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o grupo Energisa trará novamente para Tupã o projeto Nossa Energia. A iniciativa, que será realizada no município de 23 a 27/08, faz parte do Programa de Eficiência Energética mantido pela empresa responsável pela distribuição de energia na cidade.

Segundo informações da Secretaria, um caminhão da empresa será estacionado em frente o prédio da Assistência Social (Paiaquas – 609) para fazer a troca das lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas lâmpadas de LED. Na Segunda-feira (23) os atendimentos serão das 13h às 17h30, de terça (24) à quinta-feira (26) será das 8h às 17h30 e na sexta-feira (27) das 8h às 12h.

Através do projeto, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a prefeitura e a Energisa tem por objetivo comum conscientizar a população e incentivar o uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdícios e riscos.

O prefeito Caio Aoqui explicou que este projeto já é recebido em Tupã há alguns anos, onde eram apresentados materiais educativos para os munícipes estarem cientes sobre a importância da redução do consumo de energia. Mas que este ano, por conta da pandemia, terá um formato diferente.

“Para não gerar aglomerações no ponto onde o caminhão estará estacionado, os representantes da Energisa farão apenas a troca das lâmpadas. Além disso, é importante que todos sigam as recomendações da saúde e usem a todo o instante máscara facial cobrindo nariz e boca”, alertou.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, ainda ressaltou que este ano todos os munícipes poderão participar da iniciativa do projeto.

“Em todos os anos de parceria com a empresa Energisa buscamos beneficiar as famílias com baixa renda. No entanto, como a pandemia mudou muito a rotina e principalmente a renda das famílias, a edição 2021 do projeto atenderá a todos igualmente”, contou.

A Secretária ainda reforçou que os munícipes devem levar com cuidado as lâmpadas que possuem em casa para serem trocadas.

“Como não serão atendidas somente as famílias com baixa renda comprovada, não é necessário apresentar nenhum tipo de documento. Pedimos apenas para que levem as lâmpadas com cuidado, para que não haja nenhum tipo de acidente no caminho, e que todos sigam as normas dos órgãos de saúde”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.