Pesquisar
Close this search box.

Tupã atingirá 34º esta semana sem probabilidade de chuva

Além dos problemas respiratórios, o tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele.

A garganta pode ficar seca, a voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação na faringe. Por isso, alguns cuidados são fundamentais para atravessar o clima seco com a saúde em plena forma.

Em Tupã, segundo a previsão do tempo o clima deve ser exatamente assim; quente durante o dia, temperaturas abaixo de 20º nas madrugadas e não deve chover na cidade até o próximo sábado 14 de agosto.

Clima Tempo

Veja algumas dicas para combater o calor e o tempo seco, e cuidar da saúde da sua família:

1 – Beba bastante água

Com a baixa umidade do ar, o cuidado mais básico e que deve ser feitos por todos – em especial idosos e crianças -, é hidratar o corpo com bastante água mineral.

2 – Mantenha a casa limpa

Quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem. Por isso, o acúmulo de poeira pode desencadear as doenças respiratórias. É muito importante, em especial quando o clima estiver seco, manter a higiene doméstica em dia. Passar um pano úmido no piso e móveis afasta a poeira e protege a saúde.

3 – Deixe o sono mais fresquinho

Para uma noite de sono tranquila é dormir em local arejado e umedecido. Os ambientes podem ser umidificados, com climatizadores com reservatórios de água e até umidificadores.

4 – Use e abuse de climatizadores de ar

Climatizadores de ar podem reduzir a temperatura do ambiente, deixando-o mais saudável e agradável. Eles também podem umidificar o ambiente, deixando o ar mais refrescante. São fáceis de transportar, econômicos e não prejudicam a camada de ozônio.

5 – Utilize um umidificador de ar (de forma correta)

Apostar no umidificador de ar tem sido a solução para manter a qualidade respiratória e o equilíbrio do clima seco em locais fechados, mantendo a umidade relativa. Assim, eles também ajudam a manter a hidratação natural da pele, ao contrário do ar-condicionado que a resseca.

Lembre-se: não deixe seu umidificador próximo de crianças e de estruturas que absorvam umidade!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.