Pesquisar
Close this search box.

Tupã é a 4ª cidade de 50 mil a 100 mil habitantes que mais vacina contra a covid-19

Tupã continua entre as quatro cidades de 50 mil a 100 mil habitantes que mais vacinam contra a covid-19. O avanço nos índices de imunização pode ser acompanhado pelo site oficial da prefeitura e pelo Vacinômetro.

Os dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir do lançamento de informações realizado pela Secretaria de Saúde, coloca o município atrás apenas de São João da Boa Vista, Fernandópolis e Mococa. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, comemorou a marca e ressaltou ser resultado da seriedade da administração municipal que vem adiantando as etapas em relação ao calendário oficial.

“Nosso calendário é organizado à medida que os lotes de vacina são enviados pela Diretoria Regional de Saúde de Marília. Com base na estimativa de pessoas a cada faixa-etária convidamos a população a se imunizar”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui exemplificou o bom desempenho local comparando o cronograma do Governo do Estado de São Paulo à agenda de Tupã. Conforme o prefeito, nesta semana estava definida a imunização de pessoas de 25 a 27 anos, na cidade foi iniciada imunização dos 22 aos 25 anos.

“Nos foi dada autonomia para organizar as estratégias de vacinação, conforme cada demanda. E sempre que podemos vacinar mais rapidamente, nós vacinamos. Para nós, vacina boa é vacina aplicada”, declarou.

O cronograma desta semana indica a conclusão do esquema vacinal para portadores de doenças crônicas e cardiovasculares, com 50 e 51 anos, na FEPASA, das 8h às 16h, e a aplicação da primeira dose para aqueles que tem 22 anos, na Unesp. Quem faz parte do público-alvo da primeira dose pode realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, ainda que não seja obrigatório, economiza até 90% do tempo de atendimento nos drive-thrus de vacinação. Além disso, é opcional doar um quilo de alimento da cesta básica ou item de higiene pessoal nos pontos de vacinação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.