Tupã é a 4ª cidade de 50 mil a 100 mil habitantes que mais vacina contra a covid-19

Tupã continua entre as quatro cidades de 50 mil a 100 mil habitantes que mais vacinam contra a covid-19. O avanço nos índices de imunização pode ser acompanhado pelo site oficial da prefeitura e pelo Vacinômetro.

Os dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir do lançamento de informações realizado pela Secretaria de Saúde, coloca o município atrás apenas de São João da Boa Vista, Fernandópolis e Mococa. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, comemorou a marca e ressaltou ser resultado da seriedade da administração municipal que vem adiantando as etapas em relação ao calendário oficial.

“Nosso calendário é organizado à medida que os lotes de vacina são enviados pela Diretoria Regional de Saúde de Marília. Com base na estimativa de pessoas a cada faixa-etária convidamos a população a se imunizar”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui exemplificou o bom desempenho local comparando o cronograma do Governo do Estado de São Paulo à agenda de Tupã. Conforme o prefeito, nesta semana estava definida a imunização de pessoas de 25 a 27 anos, na cidade foi iniciada imunização dos 22 aos 25 anos.

“Nos foi dada autonomia para organizar as estratégias de vacinação, conforme cada demanda. E sempre que podemos vacinar mais rapidamente, nós vacinamos. Para nós, vacina boa é vacina aplicada”, declarou.

O cronograma desta semana indica a conclusão do esquema vacinal para portadores de doenças crônicas e cardiovasculares, com 50 e 51 anos, na FEPASA, das 8h às 16h, e a aplicação da primeira dose para aqueles que tem 22 anos, na Unesp. Quem faz parte do público-alvo da primeira dose pode realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, ainda que não seja obrigatório, economiza até 90% do tempo de atendimento nos drive-thrus de vacinação. Além disso, é opcional doar um quilo de alimento da cesta básica ou item de higiene pessoal nos pontos de vacinação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.