Mais um ouro! Rebeca Andrade salta para a história

Depois de conquistar a prata do individual geral, ginasta de 22 anos tem novo feito histórico com ouro no salto dos Jogos de Tóquio Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG

Rebeca Andrade conquistou mais um feito histórico nas Olimpíadas de Tóquio. Depois de faturar a prata no individual geral e se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística, ela foi ouro no salto neste domingo. É a primeira vez que uma brasileira sobe duas vezes ao pódio em uma única edição de Jogos Olímpicos.

As primeiras mulheres brasileiras medalhistas olímpicas foram Jaqueline Silva, Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues. Elas fizeram uma dobradinha na estreia do vôlei de praia nos Jogos. Rebeca agora se tornou a primeira mulher do Brasil com duas medalhas numa só edição dos Jogos e ainda pode ir a três pódios. A ginasta disputa a final do solo com o Baile de Favela nesta segunda-feira, às 5h57 (de Brasília).

Entre os homens, o primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas em uma mesma edição de Olimpíadas foi o atirador Afrânio da Costa, nos Jogos da Antuérpia 1920. Na Rio 2016, o canoísta Isaquias Queiroz se tornou o primeiro atleta do país a superar essa marca, com três medalhas.

Rebeca Andrade nas Olimpíadas — Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG

Rebeca Andrade tem 3ª chance de pódio com Baile de Favela nas Olimpíadas

O Baile de Favela de Rebeca Andrade vai voltar a ecoar no Centro de Ginástica Ariake nesta segunda-feira, às 5h57 (de Brasília). Vai ser uma nova chance de a ginasta de 22 anos escrever mais uma página na história olímpica do Brasil. Depois de conquistar uma inédita prata no individual geral e um ouro no salto, Rebeca disputa a final do solo.

Após se tornar a 1ª brasileira a conquistar mais de uma medalha em uma única edição de Jogos Olímpicos, ginasta pode igualar marca de Isaquias Queiroz na decisão do solo na segunda-feira Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG

Fonte: ge.globo.com

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.