Com diferencial e tecnologia, Energisa Sul-Sudeste investe em vistoria virtual e serviços que facilitam a rotina dos clientes

Metodologia que desburocratiza o processo de inspeção está disponível aos clientes dos 82 municípios atendidos pela distribuidora; 

Além de empregar recursos para melhorar o fornecimento de energia, Energisa aposta em tecnologias que simplificam o acesso dos clientes aos serviços da empresa

Inovar para facilitar. Esse tem sido o caminho dos investimentos da Energisa Sul-Sudeste em benefício de seus 820 mil clientes. Desde o início de sua concessão, em 2014, a empresa investiu cerca de R$ 1 bilhão em obras, melhorias e tecnologias para potencializar a oferta de energia elétrica com qualidade e facilitar a vida de todos os que são atendidos pela companhia. Entre os projetos inovadores está a vistoria virtual, que tem agilizado o atendimento aos pedidos de nova ligação de energia elétrica.

A nova metodologia de inspeção desburocratiza o processo e agiliza a vida do cliente

A modalidade que reduz prazos e minimiza a necessidade de deslocamento, é apenas uma entre as várias opções de serviços que a Energisa disponibiliza em sua plataforma digital. 

“Implantamos a vistoria virtual com o objetivo de atender de forma mais prática o morador ou empresário que precisa de uma nova ligação de energia elétrica no seu imóvel. Mas, fomos além. Considerando o cenário de pandemia, essa tecnologia tem contribuído para a saúde e segurança das pessoas que não precisam ir até às agências para requerer esse e outros serviços da empresa”, destaca o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior.  

Na prática, o profissional que construiu o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria online diretamente pelo Whatsapp (18) 9919-2827. Na data e horário marcados, a vistoria é realizada via chamada de vídeo. A equipe da Energisa verifica se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido. O que levaria dias pela modalidade de vistoria convencional, agora é resolvido em pouquíssimo tempo. 

A vistoria virtual também está disponível para clientes do sistema Geração Distribuída, ou seja, aqueles que geram a sua própria energia a partir de fontes renováveis, painéis fotovoltaicos, por exemplo. 

“Sabemos o quanto a energia elétrica é indispensável para o dia a dia das pessoas, para o desenvolvimento econômico, social e para a geração de empregos. Por isso, simplificamos os serviços para atender os nossos clientes da maneira como eles esperam e precisam”, acrescenta Gabriel.  

Planejamento da distribuidora contribui para o crescimento e qualidade do fornecimento de energia elétrica para todos os clientes

De igual modo, a facilidade chegou para quem reside na área rural. Ao solicitar um novo ponto de rede ou remoção de poste, por exemplo, o cliente pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo whatsapp. Esse contato direto entre equipe técnica e clientes favorece a interação e solução de pendências que interferem na conclusão do projeto. 

Além disso, aplicativo Energisa ON, (link: Energisa | Energisa On – YouTube)  site www.energisa.com.br, Gisa (assistente virtual do Whatsapp), que atende no número (18) 99120-3365, e sistema PIX estão na lista dos benefícios digitais que permitem aos clientes da Energisa solicitar segunda via da fatura, consultar débitos, negociar dívida, atualizar cadastro, informar leitura e até pagar a conta de luz, sem sair de casa. 

“Nosso compromisso é seguir investindo em novas estratégias e soluções para atender a todos com energia de qualidade e eficiência de serviços, sem perder a proximidade do atendimento personalizado e humanizado que os nossos clientes merecem”, finaliza o diretor-presidente. 

Pelos canais digitais o atendimento é rápido, fácil e seguro

Tecnologia: Centro de Operação da Energisa Sul-Sudeste controla o sistema elétrico das 82 cidades atendidas pela empresa

Onde tem Energisa tem transformação

 

Seja na área urbana ou rural, consegue imaginar o seu dia a dia sem geladeira, sem as lâmpadas que acendem com apenas um clique, ou sem o chuveiro elétrico nos dias mais frios do inverno? Já pensou o quão difícil seria se não pudesse carregar a bateria do celular na tomada, usar o computador, a máquina de lavar roupas e outros equipamentos que tornam a sua rotina mais prática? 

Justamente para oferecer a energia elétrica que garante a funcionalidade desses e de outros eletrodomésticos e eletrônicos que facilitam a vida de milhares de pessoas, é que a Energisa Sul-Sudeste trabalha de maneira intensiva e interrupta.

Distribuidora tem o compromisso de expandir e melhorar os serviços de energia elétrica nas áreas urbanas e rurais

Modernas, subestações são construídas e equipadas com tecnologia de ponta

Os investimentos da companhia incluem construção e modernização de subestações; melhorias no sistema elétrico para diminuir interrupções do fornecimento de energia; novos equipamentos e tecnologias como o self-healing, que faz o religamento automático das redes em situações de falta de energia, e drones, que agilizam as inspeções do sistema elétrico e identificam previamente os pontos que precisam de manutenções preventivas ou corretivas.  

Quer saber mais sobre o que a Enegisa Sul-Sudeste tem feito para melhorar a sua rotina e da comunidade, e ainda conhecer todos os serviços que empresa oferece para você? Acesse www.energisa.com.br e acompanhe a Energisa no FacebookTwitter e Instagram

Energisa trabalha para levar energia para vários cantos do país

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.