Pesquisar
Close this search box.

Atletas da ABUV de Tupã conquistam medalhas no Campeonato Paulista Sub-20 de Atletismo

Delegação Tupãense que participou do Campeonato Paulista

A equipe de atletismo Associação de Bairros Unidos Venceremos (ABUV) da cidade de Tupã participou durante o fim de semana (17 e 18 de julho), no Centro Olímpico, em São Paulo, do Campeonato Paulista Sub-20 de Atletismo.

Ainda sem a presença de público e respeitando todos os protocolos de saúde, a competição foi transmitida ao vivo, no canal Atletismo Paulista, no Youtube.

Confira os resultados obtidos pela equipe tupãense:

*3000 metros rasos:

– Gustavo Felipe conquistou a medalha de prata com o tempo de 8’57’30 com essa marca assume o 1°Lugar do Ranking Brasileiro sub18

– Samuel Santana foi 3°colocado com a marca de 9’13’32 assumindo a 4°colocação no Ranking Brasileiro sub18

*5000 metros rasos:

-Gustavo Felipe foi Campeão com o tempo de 15’53’44

-Samuel Costa vice-campeão com o tempo de 16’13’33

*Salto Triplo

Guilherme foi 3°Colocado na prova com a marca de 13.50

A delegação tupãense foi representada por 10 atletas e é comandada pelo Professor Sidnei Rodrigues e tem a coordenação técnica de Luis Alves. Os responsáveis parabenizam os atletas pelas conquistas, e a todos os demais atletas pelas marcas e garra durante a competição.

“O Campeonato Paulista Sub20 foi muito bem organizado e proporcionou aos nossos atletas melhorarem suas marcas e classificações no Ranking de suas categorias. É muito importante para um atleta principalmente do interior disputar competições grandes como essa, que abre novos horizontes. Para que os Atletas pudessem competir em São Paulo foi custeado as despesas com o APOIO da IGLESIAS Soluções Finaceira e Serviços de Monitoramento”, destacou Sidnei.

Atletas medalhistas

APOIO E INCENTIVO

Na semana passada, antes da partida para o início de uma nova temporada de competições a ABUV apresentou a nova logo e uniformes de treinamentos, competição, de viagem e agasalhos.

A estreia do novo uniforme também representa um novo tempo para o Atletismo de Tupã que segue com o apoio da Prefeitura da cidade e ganha o reforço da Iglesias Soluções Financeiras e passa a se chamar Projeto Atletismo ABUV/Iglesias/SEMER.

“Nossa expectativa agora para sequência da temporada, é conquistar resultados importantes em todas as categorias o foco é continuar trabalhando, e buscando o melhor desempenho mesmo com as adversidades da pandemia nossos atletas mantiveram a resiliência. O objetivo da equipe é participar de uma competição internacional. O patrocínio traz dignidade aos atletas que muitas vezes não tinha um uniforme adequado”, disse o treinador Sidnei Rodrigues.

Sidnei Rodrigues iniciou o Atletismo na cidade de Tupã em 2015 ,em 2018 fez o curso Nivel I da IAAF com o Professor Kioshi. “Agora temos o retorno do Professor Luis Alves que trabalhou com atletismo em Tupã nos anos 80 e 90 e retorna para a Coordenação do Projeto.

Acompanhe a ABUV no instagram (clique aqui)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.