Minha conta do Instagram pode virar uma marca?

Muitas pessoas produzem conteúdos e oferecem serviços por meio das redes sociais. Algumas delas têm toda uma estrutura no perfil do Instagram como por exemplo: logo, bons serviços e uma rede de contatos considerável. Desta forma, é possível transformar essa rede em uma marca? Sim! Veja como.

O Instagram é uma ferramenta que divulga o trabalho de diversos brasileiros e alcança maior número de “clientes”. Entretanto, muitos não se atentam em registrar uma marca ou, por desconhecimento, acreditam que não é possível legalizar a sua rede perante a Propriedade Industrial. Por isso, a Padma Marcas e Patentes desenvolve um trabalho especializado para esclarecer e auxiliar produtores de conteúdo a criarem e protegerem o seu negócio.

Entre as vantagens do registro estão: evitar cópias do nome do seu negócio e trazer credibilidade, aumentando a confiança do seguidor ao contratar algum tipo de serviço. Este caminho também elimina o risco de um terceiro registrar o “nome” antes de você Quando isso acontece, você perde todos os direitos sob a marca, mesmo estando há anos no mercado. A lei de Propriedade Industrial é clara, a marca pertence àquele que registra-la primeiro e provar que está utilizando-a a mais de seis meses. Por isso, é preciso atenção.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) permite que a Pessoa Física registre a sua marca, o que torna mais fácil para o microempreendedor ou aquele que atua sozinho no Instagram.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.