Pesquisar
Close this search box.

Sábado é o “Dia D” para faltosos da campanha contra a covid-19

Data é uma nova oportunidade para pessoas que não puderam participar anteriormente

A Secretaria de Saúde anunciou mais um “Dia D” de vacinação contra a covid-19 para as pessoas de 34 a 38 anos que não conseguiram receber a primeira dose no dia agendado anteriormente. A ação é necessária para contemplar, principalmente, quem teve covid-19 e não pode receber vacina antes da recuperação clínica total.

Para que a cobertura vacinal de cada etapa seja a mais ampla possível, a prefeitura permite que pessoas de outras faixas etárias também participem, desde que justifiquem a falta. “Quem já foi convocado anteriormente, mas que ainda estava se recuperando da covid, pode participar das 8h às 14h da vacinação na Unesp. Basta apresentar o exame positivo, CPF, comprovante de residência e título de eleitor”, explicou a Diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

Nesta sexta-feira (16), haverá aplicação da segunda dose para 64 anos, os idosos de 65 e 66 anos que não concluíram o esquema vacinal também poderão comparecer ao drive-thru da Unesp, das 8h às 16h, visto que as três idades foram imunizadas com o mesmo tipo de vacina.

A abertura de novas chamadas para os faltosos têm registrado altos índices de participação. Cerca de 510 pessoas participaram dos drive-thrus dos dias 3 e 5 de julho. Entre os faltosos de 43 e 44 anos, foram aplicadas quase 90 vacinas. E de 39 a 44 anos, o número foi ainda mais alto, foram 420 doses.

O secretário de Saúde. Dr. Miguel Ângelo de Marchi, destacou que pessoas que tiveram covid-19, tomaram a vacina da gripe ou passaram por um procedimento cirúrgico devem respeitar intervalos específicos de tempo antes da imunização.

“O infectado pelo Sars-Cov-2 devem contar 14 dias desde o início dos sintomas para sair do isolamento, e após esse período, ele contará mais 15 dias pra poder receber a vacina. Vale ressaltar que as pessoas que ficam internadas precisam esperar 30 dias após o dia da alta para serem imunizadas”, explicou o médico.

Como a campanha de vacinação contra a influenza está acontecendo paralelamente, recomenda-se intercalar as doses num prazo de 15 dias. As pessoas operadas podem se vacinar logo após a retirada dos pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.