Pesquisar
Close this search box.

Cidade de Tupã já registrou 166 casos de dengue em 2021

áreas com maior incidência de casos

Prefeitura intensifica trabalhos para combate ao Aedes Aegypti

O Departamento de Entomologias e Endemias de Tupã é responsável pela execução de inúmeras ações de combate à dengue no município e, na última quinta-feira (8) as equipes realizaram 686 visitas casa a casa, número histórico registrado em apenas um dia.

Segundo informações do Departamento, analisando os 12 primeiros dias do mês de julho, a média de visitas realizadas pelas equipes é de 319, o que representa menos da metade do número registrado apenas no dia 8.

“Nunca tínhamos registrado um número tão expressivo como este em apenas um dia de trabalho. Isto mostra o compromisso que as equipes tem com toda a população, fazendo com que todo o trabalho que vem sendo realizado há meses traga efeitos positivos”, disse o diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou as equipes do Departamento e ressaltou a importância dos serviços de combate à dengue.

“Todos nós nos lembramos do cenário lamentável que Tupã passou na maior epidemia de dengue da sua história, e não queremos que este cenário volte. Por isso, quero parabenizar todos os funcionários do Departamento pelo compromisso em manter a população segura e longe do mosquito Aedes Aegypti”, agradeceu.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou os números positivos de todas as ações realizadas pelo Departamento até então.

“Pelo site da prefeitura podemos acompanhar os registros de casos da doença e também o avanço dos serviços realizados pelas equipes. Lá, podemos observar números extremamente positivos, e nos tranquilizarmos, pois as equipes estão cada vez mais capacitadas e empenhadas em diminuir o número de casos de dengue em nosso município”, enfatizou.

Segundo o site oficial da Prefeitura Municipal de Tupã, até o dia 14 de julho haviam sido registrados 166 casos de dengue somados ao longo dos meses deste ano.

tupa.sp.gov.br/dengue

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.