Pesquisar
Close this search box.

Tupã abre vacinação contra a gripe para toda a população

A partir desta segunda-feira (12) todos os munícipes já podem ser imunizados contra a gripe comum

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a campanha contra a Influenza será ampliada para toda a população a partir desta segunda-feira (12). Os munícipes podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de suas residências de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, para serem imunizados contra o vírus da gripe.

Segundo informações da Secretaria, os integrantes das 3 etapas priorizadas no início da campanha e que perderam o prazo para serem imunizados ainda podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receberem as doses imunizantes.

Para isso, a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, explicou que é preciso ir à Unidade portando o cartão de vacinação comum, RG, CPF e o cartão de vacinação contra a Covid-19, caso já tenha recebido alguma das doses dos imunizantes contra o coronavírus.

“Lembrando que é preciso de um intervalo de no mínimo 15 dias de uma dose para a outra, ou seja, se a pessoa tomou em menos de 15 dias a vacina contra a Covid-19, é preciso aguardar esse período para ser imunizado contra a gripe, ou vice e versa”, explicou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou a importância dos munícipes redobrarem os cuidados ao irem até as Unidades durante a realização da campanha.

“Com a abertura da vacinação contra a Influenza para todos, o número de pessoas circulando nas Unidades pode aumentar, e por isso pedimos que todos sigam rigorosamente as medidas de prevenção contra a doença”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.