Nesta quinta-feira serão vacinados Tupãenses com 39 anos de idade

O Prefeito Caio Aoqui informou na noite desta quarta-feira (30) que os munícipes de 39 anos completos poderão se vacinar amanhã, quinta-feira (1/7) contra a covid-19. O grupo deve comparecer à tenda de vacinação das 13h às 17h.

Lembrando que há dois pontos de drive-thru no município, a tenda da Unesp, exclusiva para o atendimento da população da Zona Leste da cidade, e o pátio da antiga FEPASA para os moradores das demais áreas.

Para participar é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A Secretaria de Saúde pede para que todos realizem o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, dessa forma o tempo de espera nas filas será menor.

A Prefeitura Municipal continua arrecadando doações para a campanha Vacina Contra a Fome. Aqueles que quiserem contribuir podem deixar com as equipes de vacinações um quilo de alimento não perecível, ou itens de higiene pessoal que serão destinados à pessoas em situação de vulnerabilidade.

Tupã completa 48 horas sem registro de óbitos por Covid (30/06)

A Prefeitura completou 48 horas sem registro de óbitos por coronavírus, o que reforça a tendência de queda nos casos da doença na cidade. O boletim epidemiológico também registrou mais 32 casos negativos e 16 novos casos positivos. Outros 25 suspeitos foram notificados e mais 82 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

A prefeitura já realizou um total de 25.815 exames, com 17.484 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 8.306, sendo 383 ainda em período de transmissão. A cidade registra 234 óbitos desde o início da pandemia e conta com 25 casos suspeitos e até o momento, 7.689 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A taxa de ocupação dos 25 leitos de UTI voltou a cair, ficando em 80%, com 20 leitos ocupados, sendo 13 pacientes de Tupã (52% do total) e 7 da região (28%), com 1 paciente de Bastos, 1 de Queiroz, 1 de Marília, 1 de Iacri, 2 de Rinópolis e 1 de Herculândia. A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) está em 95% (19 leitos ocupados), com 14 pacientes de Tupã (70%) e 5 pacientes da região (25%), sendo 2 pacientes de Bastos, 2 de Iacri e 1 de Queiroz. Ainda segundo os dados, todos os 5 leitos extras continuam desocupados, ou seja, a taxa de ocupação permanece em 0%.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.