Pesquisar
Close this search box.

Tupã tem alerta laranja para queda de temperatura

Alerta foi emitido pelo INMET. Temperatura nesta madrugada deve chegar aos 4ºC

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (28) um alerta advertindo para a possibilidade de queda brusca de temperatura em boa parte do estado de São Paulo.

A semana deve ter temperaturas muito mais baixas do que o habitual. Na terça-feira a previsão do tempo para Tupã é de mínima de 4ºC com a máxima de até 18ºC. Na quarta-feira haverá pouca mudança, com a mínima chegando a 6ºC.

No final de semana a mínima aproxima-se dos 13ºC. Não há previsão de chuvas, porém uma neblina densa, como a que já o ocorreu na manhã de hoje, pode perdurar até a semana que vem. Há uma possibilidade de geada para a manhã de quarta-feira (30/06).

CUIDADOS COM A SAÚDE

Especialistas alertam para medidas preventivas contra gripes e resfriados, o que pode abaixar a sua imunidade e contribuir para a contaminação com a covid-19.

Limpe as mãos com água e sabão depois de tossir ou espirrar; evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; se estiver gripado, evite ao máximo sair de casa e busque arejar o ambiente doméstico e fazer com que ele receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias.

Outra atitude necessária é a vacinação anual contra a gripe. Em Tupã, a vacinação contempla atualmente: idosos acima de 60 anos, profissionais da educação, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, integrantes das forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, funcionários que trabalham em prisões e/ou unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

As vacinas são aplicadas em todas as unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Está na hora de você comprar um terreno e começar a construir seu patrimônio
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.