Estabelecimento na região que vendia produtos importados irregularmente é alvo de buscas pela Receita e Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira, 17/06/21, a Receita Federal e a Polícia Federal cumprem um mandado de busca e apreensão (MBA) em um estabelecimento comercial em Birigui/SP que vendia produtos importados irregularmente adquiridos na região da Tríplice Fronteira.

O inquérito policial teve início com a prisão em flagrante do condutor de uma embarcação que trazia produtos contrabandeados (de importação proibida) e descaminhados (importados irregularmente, sem o devido pagamento de tributos) da Argentina para o Brasil, introduzidos por Foz do Iguaçu.

Durante a investigação, constatou-se que parte dos produtos eram frequentemente encomendados por uma pessoa dona de um estabelecimento comercial em Birigui/SP. Produtos como smartphones, eletrônicos diversos, perfumes, vinhos e azeites argentinos eram anunciados nas redes sociais do alvo.

Participaram da ação três Auditores-Fiscais e um Analista-Tributário da Receita Federal, além de quatro Policiais Federais.

Os produtos eventualmente encontrados no estabelecimento sem comprovação da regular importação serão apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Bauru/SP.

Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho, com pena máxima prevista de quatro anos de reclusão.

Fonte: Receita Federal

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.