Pesquisar
Close this search box.

Laboratório Municipal alcança novamente percentual máximo de desempenho

100% de acerto foi atingido duas vezes em menos de três meses

O Laboratório Municipal de Tupã alcançou pela segunda vez em menos de três meses o percentual de 100% de acerto na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) preconizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Este percentual foi atingido no ensaio de desempenho realizado mensalmente para verificação obrigatória da resolubilidade e das metodologias adotadas por laboratórios de todo o país.

“Análises são enviadas às cegas, e nós enviamos nossos resultados para verificação do índice de acertos. A partir desses parâmetros, a gente consegue assegurar que nossos resultados têm bastante exatidão”, explicou o diretor do Laboratório Municipal, Edi Carlos iacida.

Todos os setores do Laboratório Municipal passam por este teste de requisitos de qualidade, como, por exemplo a uroanálise, a parasitologia, a bioquímica, a imunologia e a sorologia, portanto a meta foi atingida em âmbito global.

Vale destacar que as médias de meses anteriores também ficaram acima de 98%. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, parabenizou a equipe pelo percentual máximo de acertos. “Estes resultados são importantes para o município e para os colaboradores do local, pois há internamente maior segurança, garantia da precisão e um reconhecimento externo do nível de excelência dos recursos humanos e dos equipamentos do nosso laboratório”.

A avaliação mensal é patrocinada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), que promove ensaios de proficiência para laboratórios clínicos, bancos de Sangue, organizações de Diagnóstico in vitro e Alimentícios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.