Pesquisar
Close this search box.

Covid-19: Profissionais da educação de 18 a 46 anos serão vacinados nesta sexta-feira (11)

Tupã vacina nesta sexta-feira (11) os profissionais da educação básica contra a covid-19. A primeira dose será aplicada nos profissionais com faixa etária de 18 a 46 anos. O grupo deve se cadastrar no portal Vacina Já/ Educação, e apresentar o comprovante (QR Code), RG e CPF na tenda da FEPASA, das 8h às 16h.

A emissão dos códigos digitais é de responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, o cadastro é obrigatório para os trabalhadores que atuam nas redes municipal, particular e federal de ensino infantil, fundamental e médio.

“Os servidores das escolas, e órgãos administrativos como a Secretaria de Educação, também serão imunizados. Os funcionários da rede estadual só precisam aguardar o e-mail de confirmação, porque as fichas deles são geradas automaticamente”, informou. “É importante verificar se o e-mail não caiu na caixa de spam”, alerta.

Neste dia, os portadores de deficiência permanente maiores de 18 anos também serão imunizados. Segundo o secretário de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, este público-alvo é composto por pessoas com limitação motora que cause incapacidade para andar ou subir escadas.

“Conforme o plano Estadual de Imunizações, esta etapa contempla ainda os indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, ou para enxergar. Assim como os portadores de alguma deficiência intelectual que limite as atividades habituais como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.”, exemplificou o médico.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria de Saúde incluiu no cronograma municipal o início da vacinação de pessoas em situação de rua. O prefeito Caio Aoqui explica que a ação e as abordagens serão conduzidas em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

“Nossas equipes já realizaram testagem em massa, distribuição de máscaras, e outras estratégias para aumentar a segurança dessa parcela da população. Com a vacina garantiremos maior proteção a essas pessoas tão expostas e vulneráveis”, declarou o prefeito.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.