Idosos atendidos no antigo Dom Bosco são transferidos para nova sede

Unidade Emergencial foi desocupada, atendidos estão agora em uma casa

Pensando no bem-estar dos idosos, a Prefeitura de Tupã transferiu os residentes da Unidade Emergencial Dom Bosco para um lar permanente, mantido pela Secretaria de Assistência Social. A mudança, finalizada na última quarta-feira (2), ocorreu após seleção de um local adequado às necessidades dos assistidos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, provisoriamente 24 moradores passaram a residir nessa nova sede, e três idosos foram transferidos para a Casa dos Velhos. “Nós conversamos com todos eles sobre a mudança. Para as famílias daqueles que possuem maior independência, apresentamos a possibilidade de ter um cantinho na instituição Casa dos Velhos. Eles já viviam juntos como uma família na Casa Emanuel, por isso não podíamos separá-los sem que fosse de comum acordo”, informou.

A nova instalação foi selecionada levando-se em conta as particularidades da faixa etária dos residentes. E a Prefeitura de Tupã providenciou uma vistoria da Vigilância Sanitária para saber se o espaço corresponde às regulamentações de saúde, pois o objetivo da administração municipal é de proporcionar uma velhice digna aos atendidos.

“Nossa secretária da SEMAS, Patrícia, relatou a felicidade dos idosos ao entrar na nova casa. O aspecto de lar trouxe a sensação de acolhimento e os deixou muito felizes. Adaptamos o Dom Bosco para recebê-los a fim de conter um surto de coronavírus e, desde então, não medimos esforços para proporcionar cada vez mais conforto para os nossos idosos”, declarou o prefeito Caio Aoqui.

Ressalta-se que toda a qualidade em prestação de serviços para a terceira idade desenvolvida pela equipe municipal será mantida na nova sede. Os internos recebem cuidados de enfermagem e de terapia ocupacional. “Temos um pessoal preparado para desenvolver projetos lúdicos e de saúde. Assim que a pandemia passar, haverá passeios e eventos para que estes idosos se sintam sempre bem cuidados e amados”, declarou o vice-prefeito Renan Pontelli.

A nova moradia fica na Rua Caingangs, os idosos são separados por gênero nos quartos; os espaços são adaptados para dar comodidade e segurança; e, futuramente os próprios moradores farão o cultivo de uma horta no quintal.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.