Pesquisar
Close this search box.

Vacinação contra covid-19 para motoristas e cobradores de ônibus é antecipada

Doses serão aplicadas nesta quarta (2) para evitar circulação de pessoas durante lockdown

Os cobradores e motoristas do transporte público, que residem em Tupã, deverão comparecer à tenda de imunizações contra a covid-19 nesta quarta-feira (2), das 8h às 16h, para receberem a primeira dose de vacina. A data foi antecipada no município em razão do Lockdown Regional instituído de quinta (3) a domingo (6).

Para ser vacinado nesta etapa, o trabalhador precisa acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “Profissional de Transporte”, e após informar o CPF, aguardar validação pela empresa de transporte com a qual tem vínculo empregatício.

“As companhias são responsáveis pela validação de cadastro do funcionário. Sendo assim, os colaboradores receberão um QR Code por SMS ou por e-mail que deverá ser apresentado obrigatoriamente no drive-thru da FEPASA”, explicou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

Ela também ressaltou a importância de verificar se a mensagem não foi deslocada para a caixa de spam. O QR Code é um tipo de código de barras que pode ser escaneado pela maioria dos smartphones. Na campanha de vacinação contra a covid-19, este sistema de pré-cadastros já foi utilizado na fase que contemplou parte dos profissionais de educação.

Sem este código digital os profissionais não poderão receber a vacina. Além disso, recomenda-se apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, a data foi antecipada do dia 6 para o dia 2 junho para respeitar o lockdown regional.

“Precisamos que a população pare de circular ao máximo durante estes quatro dias de paralisação em Tupã e em outras sete cidades da região”, informou o médico. Em reunião com o prefeito Caio Aoqui, ficou decidido vacinar este público antecipadamente a fim de dar continuidade à campanha, sem prejudicar o calendário estabelecido.

O prefeito também destacou que a campanha Vacina Contra a Fome continua no município. A doação de um quilo de alimento não perecível pode ser feita no momento de aplicação das doses. “Essa arrecadação beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. A participação é opcional, mas de extrema importância”, finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.