Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos da região se reúnem sexta-feira (28) para definir medidas de combate ao coronavírus

Está marcado para a manhã de sexta-feira (28), uma reunião entre os Prefeitos das cidades que são assistidas pelo CONSÓRCIO REGIONAL INTERMUNICIPAL DE SAÚDE (CRIS), para tratar de medidas regionais de combate ao coronavírus.

O CRIS presta serviços de consultas, exames e procedimentos especializados aos seus municípios pertencentes, além desenvolver o co-gerenciamento de Programas de Saúde da Família (PSF) e Unidade de Pronto atendimento (UPA).

O encontro acontece em Tupã, cidade sede do consórcio, que reúne atualmente também os municípios de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Queiroz, Rinópolis e Tupã.

O Prefeito Paulinho, da cidade de Herculândia, e atual Presidente do CRIS foi o responsável pela iniciativa e convidou os demais para se reunirem e conversarem sobre ações e estratégias que podem colaborar para diminuir a propagação do vírus no interior paulista, que se encontra em estado crítico, tanto para números de casos quanto para utilização de leitos e UTI´s hospitalares.

“Nossa região, com cidades bem próximas umas das outras, deve se unir para lutar junto contra a covid-19 e tomar decisões a nível regional, é justamente isso que queremos com essa reunião” destacou o prefeito de Herculândia.

Conforme informado, em breve os Prefeitos deverão assinar junto ao Estado um Termo de Responsabilidade referente as ações que estão tomando em cada cidade para evitar a proliferação da pandemia, atitude que visa coibir as cidades de não seguirem as recomendações do Plano São Paulo.

Confira os últimos boletins divulgados pelos municípios

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.