Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura mantém dois canais para denunciar aglomerações e eventos clandestinos em Tupã

190 da Polícia Militar também está disponível para receber denúncias

Para impossibilitar a realização de festas e encontros que promovem aglomerações de pessoas, a Prefeitura, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária, vem realizando inúmeras fiscalizações pelo município. E para que estas ações sejam ainda mais eficazes, a Prefeitura divulgou os números telefônicos para os munícipes ligarem e realizarem denúncias sobre reuniões clandestinas.

Para realizar as denúncias pelos canais da Prefeitura, a Vigilância Sanitária divulgou o telefone fixo do setor (14) 3496-6645, que está disponível para ligações das 7h30 às 17h. Além disso, o 190 da Polícia Militar está disponível 24h para receber denúncias.

Também pelo setor da Vigilância Sanitária está disponível o telefone (14) 99713-5691 do “Disk Denúncia Municipal’, que estará disponível em horários alternados de fiscalizações durante toda a semana para receber ligações e mensagens pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

De segunda à quarta-feira o telefone está disponível para receber denúncias das 7h30 às 23h. Nas quintas-feiras o horário é das 7h30 às 0h e nas sextas-feiras das 7h30 às 3h. Aos sábados o telefone ficará disponível a partir das 15h até as 4h e aos domingos das 7h às 0h.

O prefeito Caio Aoqui apontou que as denúncias são de extrema importância para manter a eficácia das fiscalizações, pois ajudam as equipes da Vigilância a detectarem com precisão os locais com aglomerações de pessoas.

“Estamos intensificando cada vez mais as ações para coibir a realização de festas e encontros que aglomerem pessoas e coloquem em risco a vida de muitos. Por isso, disponibilizamos canais telefônicos que abrangem todos os horários do dia e contamos com a colaboração de todos, para que nos ajudem a identificar locais com pessoas que ainda não entenderam a dimensão dessa doença e o que ela pode causar na vida das pessoas”, pediu.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda informou que as fiscalizações estão acontecendo diariamente, incluindo os finais de semana. “Estamos contando todos os duas com equipes da Prefeitura e também com a Polícia Militar, que nos apoia e ajuda a garantir que as pessoas que são flagradas desrespeitando as medidas colaborem e se responsabilizem pelos seus atos”, reforçou.

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, ainda ressaltou que a fiscalização busca cumprir as medidas restritivas adotadas para impedir a propagação do coronavírus e impedir que haja festas e reuniões com muitas pessoas em espaços públicos e privados.

“Infelizmente tivemos que adotar novos padrões nas fiscalizações e passamos a aplicar multas aos estabelecimentos que descumprem as determinações do Plano SP e aos que forem flagrados em espaços públicos desrespeitando as restrições de circulação e descumprimento de medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento social”, informou.

Vale ressaltar que desde o último dia 4 o Governo do Estado publicou em seu Diário Oficial o Decreto Nº 65.671, que aumenta os valores das multas para quem não cumprir as medidas restritivas adotadas para impedir a propagação do coronavírus.

“A propagação do vírus está muito maior que há um ano atrás, e por isso precisamos redobrar os cuidados, e não esquecer que ainda vivemos em uma pandemia e que ela está cada vez mais letal. Por isso, peço a colaboração de todos para que saiam de casa somente quando necessário e sigam sempre as recomendações da Saúde”, pediu o secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.