Pesquisar
Close this search box.

O frio vem ai! Próxima semana deve ter temperaturas de até 10ºC

Institutos de pesquisas meteorológicas indicam queda acentuada de temperatura para a região de Tupã na próxima semana

Muito se especulava sobre a queda de temperatura no meio do ano em Tupã. Em 2020, de uma maneira bem moderada, foi quase imperceptível e deixou os amantes do frio frustrados.

A próxima semana pode ser um indício de que em 2021 o frio poderá voltar ao centro-oeste paulista com força após um ano de trégua.

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da UNESP de Bauru traz já para a próxima segunda-feira (24) uma mínima que pode chegar aos 10ºC. Durante a semana, a temperatura máxima deve chegar a no máximo 25ºC, bem abaixo dos 33ºC registrados nesta semana.

Há previsão ainda para nebulosidade e pancadas de chuva isoladas na região.

CUIDADOS COM A COVID-19 EM ÉPOCA DE INVERNO:

Com a estação mais fria do ano programada pra começar daqui exatamente um mês, os cuidados devem ser redobrados. A cidade vive hoje o momento mais agudo da pandemia do coronavírus.

Especialistas alertam para medidas preventivas contra gripes e resfriados, o que pode abaixar a sua imunidade e contribuir para a contaminação com a covid-19.

Limpe as mãos com água e sabão depois de tossir ou espirrar; evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; se estiver gripado, evite ao máximo sair de casa e busque arejar o ambiente doméstico e fazer com que ele receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias

Outra atitude necessária é a vacinação anual contra a gripe. Em Tupã, a vacinação contempla atualmente idosos acima de 60 anos e profissionais da educação. As vacinas são aplicacas em todas as unidades de saúde do município aos sábados. A prefeitura divulga semanalmente uma atualização com novas datas e faixas etárias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.