Campanha de imunização contra a gripe volta neste sábado em Tupã

Grupo prioritário desta 2ª etapa deve procurar uma das Unidades de Saúde do município das 8h às 17

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os integrantes do grupo prioritário da 2ª etapa da Campanha de vacinação contra a gripe para comparecerem neste sábado (22) em uma das Unidades de Saúde do município para receberem as doses vacinais.

Os idosos com 60 anos completos ou mais e os profissionais da educação, que formam este grupo da 2ª etapa da campanha, deverão comparecer nas Unidades das 8h às 17h, como explica a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri.

“Além dos documentos que é necessário apresentar, como a carteira de vacinação, RG e CPF, as pessoas que já tomaram uma das duas doses das vacinas contra a Covid-19 deverão apresentar o comprovante de vacinação”, contou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, acrescentou que sem o comprovante de vacina contra a Covid-19 os integrantes do grupo prioritário não poderão receber a dose imunizante contra a influenza.

“Isto porque a produção de anticorpos da vacina contra o coronavírus pode interferir na produção dos mesmos da vacina contra o vírus da gripe comum, podendo tornar ineficaz qualquer um dos dois imunizantes. Por isso, pedimos que levem o comprovante para que as equipes das Unidades verifiquem se o intervalo dos imunizantes correspondem aos 14 dias necessários de uma dose para outra”, pediu.

Miguel ainda apontou a cobertura vacinal dos grupos prioritários da primeira etapa como baixo, e informou que a Secretaria ainda pretende atingir 95% dos grupos, assim como os grupos da segunda etapa.

“A primeira etapa da campanha, que contemplava crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais de saúde, mostrou resultados baixos com relação à cobertura. Por isso, convocamos mais uma vez os integrantes dos grupos para se vacinarem neste sábado, tanto os da primeira etapa quanto os desta segunda”, convocou.

Segundo informações da Secretaria o grupo formado por crianças receberam 2.114 doses (54%), as puérperas receberam 39 doses (42%), as gestante 328 doses (58%) e os trabalhadores da saúde 1.251 doses (39%). Já o grupo de idosos, pertencentes à 2ª etapa da campanha, receberam 3.195 doses (29%) e em profissionais da educação foram aplicadas 184 doses (cobertura vacinal incalculável).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.