Pesquisar
Close this search box.

Campanha de imunização contra a gripe volta neste sábado em Tupã

Grupo prioritário desta 2ª etapa deve procurar uma das Unidades de Saúde do município das 8h às 17

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os integrantes do grupo prioritário da 2ª etapa da Campanha de vacinação contra a gripe para comparecerem neste sábado (22) em uma das Unidades de Saúde do município para receberem as doses vacinais.

Os idosos com 60 anos completos ou mais e os profissionais da educação, que formam este grupo da 2ª etapa da campanha, deverão comparecer nas Unidades das 8h às 17h, como explica a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri.

“Além dos documentos que é necessário apresentar, como a carteira de vacinação, RG e CPF, as pessoas que já tomaram uma das duas doses das vacinas contra a Covid-19 deverão apresentar o comprovante de vacinação”, contou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, acrescentou que sem o comprovante de vacina contra a Covid-19 os integrantes do grupo prioritário não poderão receber a dose imunizante contra a influenza.

“Isto porque a produção de anticorpos da vacina contra o coronavírus pode interferir na produção dos mesmos da vacina contra o vírus da gripe comum, podendo tornar ineficaz qualquer um dos dois imunizantes. Por isso, pedimos que levem o comprovante para que as equipes das Unidades verifiquem se o intervalo dos imunizantes correspondem aos 14 dias necessários de uma dose para outra”, pediu.

Miguel ainda apontou a cobertura vacinal dos grupos prioritários da primeira etapa como baixo, e informou que a Secretaria ainda pretende atingir 95% dos grupos, assim como os grupos da segunda etapa.

“A primeira etapa da campanha, que contemplava crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais de saúde, mostrou resultados baixos com relação à cobertura. Por isso, convocamos mais uma vez os integrantes dos grupos para se vacinarem neste sábado, tanto os da primeira etapa quanto os desta segunda”, convocou.

Segundo informações da Secretaria o grupo formado por crianças receberam 2.114 doses (54%), as puérperas receberam 39 doses (42%), as gestante 328 doses (58%) e os trabalhadores da saúde 1.251 doses (39%). Já o grupo de idosos, pertencentes à 2ª etapa da campanha, receberam 3.195 doses (29%) e em profissionais da educação foram aplicadas 184 doses (cobertura vacinal incalculável).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.