Pesquisar
Close this search box.

Vacina: Adultos de 55 a 59 anos serão vacinando só em julho

Imunização de pessoas sem doenças preexistentes e idades de 55 e 59 anos deve ter início entre os dias 1º e 21 de julho. De 21 a 31 de julho, vacinação deve contemplar profissionais da educação com idades de 18 a 46 anos

O estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) a expansão da vacinação contra a Covid-19 paraprofissionais da educação de 18 a 46 anos e para pessoas sem comorbidades com idades entre 55 e 59 anos a partir de julho.

O governo do estado de São Paulo vai iniciar a imunização de pessoas sem doenças preexistentes e idades de 55 e 59 anos entre o dia 1º de julho e o dia 21 de julho. Segundo a titular da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo, Regiane de Paula, a data exata de início não foi definida pelo governo estadual porque depende da disponibilidade de vacinas do Ministério da Saúde.

A imunização dos profissionais da educação será expandida para todas as faixas etárias. De 21 a 31 de julho, a vacinação contemplará os profissionais da educação com idades de 18 a 46 anos. Os profissionais da educação com mais de 47 anos em contato direto com alunos já estão recebendo a vacina desde 9 de abril.

O governo de São Paulo anunciou também que, ainda durante o mês de junho, deve vacinar contra a Covid-19 todas as pessoas com deficiência permanente. Até o momento, apenas deficientes que são beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderiam ser vacinados no estado.

“Em junho nós esperamos terminar todas as comorbidades a partir de 18 anos e também todas as pessoas com deficiências, não só aquelas que estão no BPC, mas todas com deficiências permanentes”, disse Regiane de Paula, da secretaria da Saúde.

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.