Pesquisar
Close this search box.

Tupã amplia leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19

Santa Casa passa a ter 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, anunciou nesta quarta-feira (19) a criação de mais cinco leitos específicos para tratamento de pacientes diagnosticados com a covid-19 na Santa Casa de Misericórdia.

Com a ampliação, o município passará a ter 40 leitos, sendo 20 leitos de enfermaria, e agora 20 de UTI exclusivos para coronavírus. Esta mudança foi possível, pois a médica Caroline Machado se dispôs a deixar de atender no posto de Saúde da Vila Independência, passando a cumprir o turno diurno do hospital.

“Faremos a contratação de outro clínico geral para manter os atendimentos de rotina da unidade de saúde do município.  A dra. Caroline já fazia os plantões da Ala Covid-19 da Santa Casa, com a experiência dela e com mais leitos, estamos mais confiantes para continuar enfrentando essa grave doença”, explicou o prefeito.

A Prefeitura de Tupã também conseguiu designar quatro novos auxiliares de enfermagem para atuar na Santa Casa. Otimizar os serviços de saúde depende da contratação de mais funcionários da área, no entanto, fechar as vagas é um desafio para todo o estado.

“Há muita dificuldade para encontrar profissionais que queiram trabalhar na Ala Covid. A prova disso é que o hospital de Campanha anunciado pelo governador não foi montado. Não veio verba para isso, e também não houve envio de recursos para o município, até porque ele seria gerido pelo estado de São Paulo”, explicou o vice-prefeito Renan Pontelli.

Em todos os períodos mais críticos da pandemia, leitos extra para atendimento de pessoas com síndrome respiratória grave gerada pelo vírus. Mas, a partir de agora, haverá acompanhamento médico e de enfermagem mais completo.

A abertura de mais cinco eleitos de covid-19 vem ao encontro de outras medidas adotadas recentemente pelo município para controlar a pandemia e alavancar os serviços de saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, a Atenção Básica do município também será reestruturada. “Desde o início da pandemia, nossas unidades são orientadas a priorizar o agendamento por telefone dos casos suspeitos de contaminação pelo Sars-Cov-2. Estamos planejando outras melhorias para evitar ao máximo que os suspeitos circulem próximo aos demais”, informou.

Construção de um espaço Boulevard é anunciado em Tupã
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.