Caixa antecipa 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021; veja novo calendário

Pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial inicia já no próximo domingo (16) e teve datas antecipadas tanto para crédito quanto para saque

A Caixa e o governo federal anunciaram nesta quinta-feira (13) a antecipação do calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021. O novo calendário adianta as datas de crédito em conta e de saque e transferência para 29 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e por meio das plataformas digitais, app e site.

Para o público do Bolsa Família o cronograma segue o mesmo, com início do segundo pagamento marcado para o dia 18 de maio. A antecipação do auxílio emergencial foi publicada na Portaria nº 630, no Diário Oficial da União.

A antecipação do auxílio emergencial já havia ocorrido no calendário de saque da 1ª parcela após a Caixa observar um aumento no uso do aplicativo Caixa Tem para movimentar os valores, causando assim a diminuição das filas nas agências bancárias.

Ao perceber que a dinâmica dos pagamentos estava funcionando bem surgiu a possibilidade de antecipar novamente o calendário. O crédito da 2ª parcela será antecipado em até 17 dias.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou ainda que esse critério será observado nos próximos ciclos de pagamento e que, se funcionar, o banco poderá antecipar também o calendário das demais parcelas do Auxílio Emergencial. “A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos Ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses“, disse Guimarães.

Confira as novas datas para crédito dos valores e liberação de saques

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.