Pesquisar
Close this search box.

Tupã alcança marca de 10 mil imunizados com a 2ª dose da vacina contra a covid 19

Mais de 10 mil pessoas concluíram o esquema vacinal contra a covid-19 em Tupã. Isso significa que pouco mais de 15% da população do município está imunizada contra a doença. No entanto, a Prefeitura de Tupã orienta ser necessário manter os cuidados preconizados, mesmo após receber as duas doses da vacina.

O Vacinômetro, sistema de monitoramento on-line da campanha no estado de São Paulo, registrou no fim da tarde de ontem (11) que 10.027 pessoas receberam duas doses de alguma das vacinas em uso.

“Os vacinados reduzem ao máximo seus riscos de infecção grave cerca de duas semanas depois da segunda dose tanto da Coronavac, quanto da Astrazeneca. Mas ainda não é possível afirmar se eles deixam de transmitir o vírus para outros indivíduos, por isso, não podemos deixar os cuidados de lado”, explicou o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Esta semana, a Prefeitura de Tupã iniciou a imunização de pessoas com comorbidades, conforme cronograma do Plano Estadual de imunização de São Paulo (PEI).

Na quarta-feira (12), os pacientes renais crônicos de 18 a 59 anos em tratamento na Santa Casa de Misericórdia puderam receber a primeira dose do imunizante.

Hoje, quinta-feira (13), a agenda prevê o início do ciclo vacinal para pessoas com Síndrome de Down. Os atendidos pela Apae serão vacinados na própria instituição, das 8h às 13h, e os demais podem participar do drive-thru da FEPASA. A vacinação para este grupo é recomendada para maiores de 18 anos.

Amanhã (13), também serão vacinados na tenda, pessoas com deficiência permanente. Neste caso, é obrigatório apresentar comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.

E na sexta-feira (14), os portadores do HIV de 55 a 59 anos serão atendidos no Ambulatório Municipal de Moléstias Infecciosas. No mesmo dia, os transplantados de rim, coração, pulmão e fígado, de 55 a 59 anos, poderão receber a primeira dose da Oxford/AstraZeneca até as 16h, em sistema de drive-thru.

A diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, informou que será divulgada uma nova data para vacinação de gestantes e puérperas tão logo novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer sejam direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos. 

“A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota ontem com a previsão de chegada de novos lotes nos próximos dias. Como sabemos, apenas as capitais receberam a vacina da Pfizer em razão da dificuldade de armazenamento e transporte, então, provavelmente, receberemos mais doses da CoronaVac para vacinar este grupo com comorbidades”, comentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.