Pesquisar
Close this search box.

Delegacia da Mulher de Tupã lança cartilha contra o abuso e exploração sexual de crianças

Material será entregue aos moradores e tem como objetivo orientar e conscientizar a população, bem como agilizar a identificação e proteção das vítimas

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Tupã (SP) lançou, na quarta-feira (12), uma cartilha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O material faz parte da campanha nacional “Faça Bonito” e traz orientações para a identificação e proteção das vítimas.

O dia 18 de maio foi definido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso, com a aproximação da data, foi feita uma cartilha com o objetivo de orientar e conscientizar a população, bem como agilizar a identificação e proteção das vítimas.

O material está disponível no site da campanha e também está sendo entregue ao público em geral do município. Segundo o projeto, a iniciativa procura “sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”.

O documento inicia com uma introdução sobre o tema e uma explicação sobre o que é o abuso sexual infantil. Na sequência, são elencados os vários tipos de abuso, inclusive aqueles que não tem contato físico, mas são considerados crimes.

Na cartilha, também constam informações de todos os órgãos de Tupã que recebem denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, com os seus respectivos endereços e telefones.

Além da delegacia especializada e da Polícia Civil de São Paulo, o projeto contou com a participação da prefeitura de Tupã e de outros órgãos da cidade, como o Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, além da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.