Pesquisar
Close this search box.

Profissionais da saúde e coveiros receberão segunda dose da vacina de Oxford

Imunização está prevista para segunda e-feira na FEPASA

A Prefeitura de Tupã informa que na próxima segunda (3) e terça-feira (4) a 2ª dose da vacina Oxford/Fiocruz será aplicada nos profissionais que atuam na Casa da Criança, em médicos, enfermeiros, dentistas, coveiros e funcionários das Residências Inclusivas vacinados há cerca de 90 dias.

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, a conclusão do esquema vacinal poderá ser feita das 8h às 16h, no drive-thru instalado na antiga FEPASA (atual Núcleo Escola de Segundo Turno e Polo Univesp).

“É muito importante que esses profissionais compareçam à tenda de vacinação com o CPF e a carteirinha de recebimento da primeira dose. A obrigatoriedade de apresentação do documento é uma forma de controle da campanha, e para a própria pessoa ter em casa um comprovante de imunização”, comentou Joselaine.

Até sexta-feira (30), mais de 8 mil tupãenses estavam imunizadas com a segunda dose que protege contra a covid-19. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressalta que as pessoas que concluíram o esquema vacinal não podem deixar de seguir as recomendações de segurança para controle da doença.

“O efeito da vacina não é imediato. O organismo só estará completamente protegido cerca de 15 dias após a aplicação. Mesmo imunizados, todos devem usar máscara de proteção, higienizar as mãos regularmente e evitar aglomerações”, afirmou.

Os especialistas estimam que a normalidade poderá ser retomada quando aproximadamente 90% da população brasileira estiver imunizada. Em tupã o percentual de imunizados com a primeira dose é de 22,8%.

Segundo o prefeito Caio Aoqui, a campanha municipal ainda não registrou interrupções graças ao planejamento das equipes da Secretaria de Saúde.

“Houve cidades que perderam a data de validade das doses. Mas, em Tupã, conforme dados do Vacinômetro, já aplicamos 91% das doses recebidas, esta marca comprova nosso excelente aproveitamento dos frascos”, elogiou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.