Profissionais da saúde e coveiros receberão segunda dose da vacina de Oxford

Imunização está prevista para segunda e-feira na FEPASA

A Prefeitura de Tupã informa que na próxima segunda (3) e terça-feira (4) a 2ª dose da vacina Oxford/Fiocruz será aplicada nos profissionais que atuam na Casa da Criança, em médicos, enfermeiros, dentistas, coveiros e funcionários das Residências Inclusivas vacinados há cerca de 90 dias.

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, a conclusão do esquema vacinal poderá ser feita das 8h às 16h, no drive-thru instalado na antiga FEPASA (atual Núcleo Escola de Segundo Turno e Polo Univesp).

“É muito importante que esses profissionais compareçam à tenda de vacinação com o CPF e a carteirinha de recebimento da primeira dose. A obrigatoriedade de apresentação do documento é uma forma de controle da campanha, e para a própria pessoa ter em casa um comprovante de imunização”, comentou Joselaine.

Até sexta-feira (30), mais de 8 mil tupãenses estavam imunizadas com a segunda dose que protege contra a covid-19. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressalta que as pessoas que concluíram o esquema vacinal não podem deixar de seguir as recomendações de segurança para controle da doença.

“O efeito da vacina não é imediato. O organismo só estará completamente protegido cerca de 15 dias após a aplicação. Mesmo imunizados, todos devem usar máscara de proteção, higienizar as mãos regularmente e evitar aglomerações”, afirmou.

Os especialistas estimam que a normalidade poderá ser retomada quando aproximadamente 90% da população brasileira estiver imunizada. Em tupã o percentual de imunizados com a primeira dose é de 22,8%.

Segundo o prefeito Caio Aoqui, a campanha municipal ainda não registrou interrupções graças ao planejamento das equipes da Secretaria de Saúde.

“Houve cidades que perderam a data de validade das doses. Mas, em Tupã, conforme dados do Vacinômetro, já aplicamos 91% das doses recebidas, esta marca comprova nosso excelente aproveitamento dos frascos”, elogiou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.