Pesquisar
Close this search box.

Campanha incentiva doar IR para fundos de apoio às crianças e idosos

Valores doados são abatidos como deduções do Imposto de Renda

A Secretaria de Assistência Social lançou a campanha “Leão amigo do Idoso e da Criança” para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda para os fundos municipais de apoio aos Direitos da Criança e do Adolescente, e dos Direitos do Idoso.

O vídeo de divulgação teve a participação de dois idosos, dois adolescentes e de uma criança, todos são assistidos por entidades voltadas à promoção de direitos fundamentais, ele estará disponível para acesso nesta quarta-feira (14) nas redes sociais e canais oficiais da Prefeitura de Tupã.

“Como agora, essa ajuda pode ir para projetos locais decidimos dar rostos para aqueles que são diretamente beneficiados por esta boa ação”, explicou a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes.

Conforme lei federal (13.797/2019), a doação pode ser feita no programa de declaração anual do Imposto de Renda junto ao pagamento da primeira cota ou da cota única. A possibilidade de reversão de 3% do Imposto de Renda para os fundos municipais pode ser feita em todo o país.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou que o contribuinte pode decidir apoiar o Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente acessando o site da prefeitura e clicando no botão “Doações: Crianças”, ou colaborar com o Fundo Municipal dos Direitos do idoso selecionando no menu lateral a opção “Doações: Idosos”.

Diversos escritórios de contabilidade têm tirados dúvidas para que os contribuintes participem da campanha. Os repasses podem ajudar na manutenção dos serviços promovidos pela Casa Emanuel, Casa Abrace, Fundação Mirim, Casa dos Velhos, APAE, Casa do Garoto, Lar Santo Antônio, entre outras entidades.

O prazo final para entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda foi prorrogado para 31 de maio, no entanto, o cronograma de restituições permanece até 30 de abril. Por causa do adiamento, o pagamento via débito automático desde a primeira cota deverá ser solicitado até 10 de maio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.