Pesquisar
Close this search box.

Sindicato Rural e Senar doam 1 mil testes de Covid-19 para prefeitura de Tupã

O prefeito Caio Aoqui, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Shigueru e do diretor responsável pelo Laboratório Municipal, Edi Carlos Iacida, esteve na última terça-feira (6/4), na sede do Sindicato Rural de Tupã, para receber mais 1.000 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, doados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o sindicato.

Os novos testes, que foram entregues pelo presidente do Sindicato Rural, Márcio Vassoler, pela coordenadora do Senar, Márcia Rotoli e pelo enfermeiro Diego Vassoler, responsável pelos testes no sindicato, ajudarão a prefeitura a ampliar a testagem da população, que é essencial para o monitoramento e controle da doença no município.

Vassoler destacou a necessidade da união de todos os setores neste momento de pandemia e explicou que o objetivo do Sindicato Rural e do Senar é contribuir com o poder público na luta contra a Covid. “A pandemia do novo coronavírus atinge toda a população sem distinção, seja morador da cidade ou trabalhador no campo. Entendemos que a guerra contra a Covid é um responsabilidade de todos e o Sindicato Rural, juntamente com o Senar, estão dando suas parcelas de contribuição através da doação desses kits de testagem que vão beneficiar toda a população”, afirmou.

Representando o Senar, Márcia Rotoli explicou que além dos 1.000 testes destinados à Prefeitura de Tupã, também foram doados testes de Covid para outros três municípios que fazem parte da base de extensão do Sindicato Rural de Tupã, sendo 675 testes para Queiroz, 500 para Herculândia e 500 para Arco-Íris.

Ela ressaltou também que o Senar vem atuando de forma solidária desde o início da pandemia, destacando que até o momento já foram confeccionadas e distribuídas cerca de 10.000 máscaras de proteção nos quatro municípios que fazem parte da base de extensão do Sindicato Rural de Tupã.

“A doação destes kits de testagem, que foi viabilizada através de parceria entre as prefeituras, Sindicato Rural e o Senar, é mais uma ação que estamos desenvolvendo no combate à Covid. Já confeccionamos e distribuímos 10 mil máscaras de proteção e também realizamos cursos para confecção de máscaras descartáveis e caseiras, sempre com o objetivo de unir forças e reforçar as ações contra essa doença que já causou tanta e dor sofrimento”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu o apoio do Senar e do Sindicato Rural e afirmou que a doação dos testes rápidos será de grande importância para auxiliar no combate a pandemia do novo Coronavírus. Ele também parabenizou a iniciativa e lembrou que a solidariedade e a união entre o poder público e a sociedade civil organizada trazem benefícios a toda coletividade, ajudando a combater o avanço da doença e a preservar vidas.

“Gostaria de agradecer ao Senar e ao Sindicato Rural, que são exemplos de responsabilidade social, por essa doação que é tão significativa nestes tempos de pandemia. Vivemos um momento de grandes dificuldades e todo tipo de contribuição é muito bem-vinda. A luta contra o coronavírus deve ser um compromisso de toda a sociedade, não só do poder público, mas também da iniciativa privada, da sociedade civil organizada, enfim, de todos nós”, elogiou.

Já Eduardo Shigueru, representando a Câmara Municipal, parabenizou as duas entidades pela doação e lembrou a importância do setor agropecuário, que mesmo na pandemia continua trabalhando incansavelmente, garantindo o abastecimento e a alimentação da população.

“Tupã sempre foi uma cidade muito solidária e mais uma vez estamos unidos, a prefeitura, a Câmara Municipal, o Senar e o Sindicato Rural para lutar contra o coronavírus. Em nome dos 15 vereadores do Legislativo, gostaria de agradecer à Márcia Rotoli e ao Márcio Vassoler pela doação. A testagem dos casos suspeitos é de extrema importância porque ajuda a monitorar e mapear a presença da doença em nossa cidade, dando subsídios para que a prefeitura possa agir com mais eficiência para minimizar a propagação do vírus”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.