Brasil tem 3 vacinas contra o covid-19 em fase de teste

Anvisa autorizou ensaio clínico de mais um imunizante na quinta-feira (8)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem, quinta-feira, uma nova fase de testes de uma vacina contra a covid-19. O imunizante está sendo patrocinado pela empresa biofarmacêutica Medicago R&D Inc, sediada no Canadá, e desenvolvida pela empresa farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK).

Com isso o Brasil soma 3 imunizantes em fase de testes. Além da canadense, temos ainda as vacinas Pfizer da Biontech e Janssen-Cilag da Johnson.

Até o momento, possuem registro definitivo junto à Anvisa as vacinas da Pfizer e de Oxford/AstraZeneca, enquanto a Coronavac e Janssen têm autorização para uso emergencial. O Sistema Único de Saúde (SUS) aplica doses da Oxford/AstraZeneca e Coronavac.

Os ensaios clínicos são os estudos realizados em seres humanos e servem para validar a relação de eficácia e segurança do medicamento e também para novas indicações terapêuticas.

São três fases, onde são colhidas informações sobre atividade, funcionamento e segurança para que o produto possa ser liberado ao mercado e ser usado em pacientes.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.