Pesquisar
Close this search box.

Diretora Regional de Saúde admite colapso nos hospitais, havia 57 pessoas na fila de espera das UTIs em nossa região

O colapso hospitalar no Estado de São Paulo também atinge em cheio a nossa região. Na tarde de quarta-feira (24), o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília registrou 57 pacientes com Covid na fila de espera de UTI.

O levantamento foi apresentado pela própria diretora do órgão, Célia Maria Marafiotti Netto, durante reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, conforme noticiou o Diário de Tupã, na sexta-feira (26).

A própria diretora projeta uma situação ainda mais dramática.

“Com esse volume de pessoas adoecendo ao mesmo tempo, podemos de chegar a mais de 3 mil casos, com mais de 93 óbitos por semana na região”, alerta.

Célia Marafiotti Netto lembrou que nem a ampliação da oferta de leitos na região, de 117 em janeiro para os atuais 171, foi capaz de evitar o esgotamento das UTIs nos 12 hospitais, incluída a Santa Casa de Tupã, que oferecem essa estrutura na área abrangida pelo DRS de Marília, integrada por 62 municípios, entre os quais Bastos, Iacri e Tupã.

Conforme a Tribuna noticiou na edição de sexta-feira (26), os leitos desses hospitais também estavam esgotados no dia anterior, o que vem se repetindo nas últimas semanas.

Fonte: Diário Tupã e Tribuna Bastos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.