Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura repassa mais de R$1,3 milhão para a Santa Casa de Misericórdia

Recursos serão utilizados para manter os atendimentos de urgência e emergência do pronto-socorro

Na manhã da última quinta-feira (25), o prefeito Caio Aoqui, junto aos representantes da Santa Casa de Misericórdia e da Câmara Municipal, realizou cerimônia para a assinatura de dois convênios de repasse para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã. O valor, que totaliza R$ 1.349.500,00, contribuirá para os trabalhos desenvolvidos pelas equipes da entidade na luta contra o coronavírus.

O chefe do Executivo explicou que parte do valor repassado será utilizado para manter as portas do pronto-socorro abertas para o atendimento da população, para a contratação de um segundo médico e evitar filas de espera.

“Além disso, também assinamos um segundo convênio que é o Pró Santa Casa, onde o Governo do Estado destina um milhão e meio para a entidade e a prefeitura dá contrapartida de 256 mil reais para ajudar a manter os atendimentos no hospital e a vasta equipe que conta com mais de mais de 400 funcionários”, explicou.

Caio ainda destacou o trabalho tão significativo que a Santa Casa vem desempenhando na luta contra o coronavírus, mantendo os atendimentos de qualidade para toda a população tupãense e até mesmo as pessoas da região que precisam de leitos.

“Sabemos que não tem sido fácil para os funcionários da Santa Casa, que trabalham dia e noite para atender os casos mais graves da Covid-19. Por isso, é ainda mais importante este auxílio financeiro, para que os funcionários tenham equipamentos de qualidade para trabalharem com dignidade no dia a dia e ainda mais nesta luta tão grande contra o coronavírus”, reforçou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que a prefeitura busca sempre estar em contato com a administração da Santa Casa para saber quais são as necessidades da entidade e ajudar.

“A Santa Casa sempre foi uma referência de atendimento por toda a nossa microrregião, e ainda mais agora durante a pandemia, recebendo pessoas até da capital para tratamento. Por isso, quero junto ao prefeito Caio Aoqui e em nome de toda a prefeitura agradecer pelo trabalho eficiente e que tem nos dado respostas positivas no tratamento de pacientes com a Covid-19”, parabenizou.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Shigueru, disse que o valor repassado será muito importante para o funcionamento de toda a Santa Casa, sendo que os custos para fornecer equipamentos de proteção e materiais básicos para as equipes médicas e de enfermagem subiram consideravelmente.

“Este valor repassado vem em uma boa hora, conveniente às necessidades da população e principalmente para a área da saúde em época de pandemia, onde registramos aumento de 1.700% por cento no custo dos medicamentos que são utilizados no combate a Covid-19”, contou.

O administrador do hospital, Laércio Garcia, destacou que os valores de repasse serão úteis para a Santa Casa manter os serviços de urgência e emergência, além da contratação de mais médicos para atender os tupãenses e pessoas de outras localidades que recebem assistência no município.

“A Santa Casa já não consegue sobreviver mas sem essa ajuda que a prefeitura dá, pois aqui são realizados integralmente atendimentos de urgência e emergência, o que demanda um custo alto para o pagamento de plantões médicos e medicamentos. Os recursos que a gente recebe através do SUS para este tipo de serviço é muito baixo e acaba não suprindo a necessidade. Então, só temos a agradecer ao prefeito Caio Aoqui, ao vice Renan Potelli e os representantes da Câmara Municipal, que estenderam a mão para à Santa Casa”, enfatizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.