Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz a entrega de 72 kits com uniformes para coletores de lixo

Além dos equipamentos, são fornecidas constantemente máscaras e luvas para a proteção dos servidores

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última semana a entrega de kits com uniformes e acessórios novos para os coletores de lixos orgânicos e recicláveis do município. Ao todo foram contemplados 72 servidores do setor, entre coletores e motoristas que trabalham nos períodos noturno e diurno.

Segundo a Pasta responsável cada servidor recebeu 1 kit com 2 shorts, 2 camisetas, 2 pares de meias e 1 par de tênis e de luvas plásticas, todos adequados para a realização do trabalho de coleta. Além disso, a Pasta também informou a entrega de 12 garrafas de água de 12 litros, 1 para cada caminhão da frota.

O titular da Pasta responsável, José Rodrigues – Zé Vinagre, explicou que além dos kits novos, a Prefeitura visa sempre manter a integridade e saúde dos servidores, fornecendo constantemente itens a mais, como luvas grossas e máscaras de proteção.

“Os equipamentos que são desgastados com o uso do dia a dia, são constantemente repostos pela Prefeitura, que fornece em grande quantidade para ser usada pelos servidores em todos os turnos de trabalho. Também é fornecido em grande quantidade máscaras de proteção, para que os servidores possam se proteger da Covid-19 em tempos de pandemia”, disse.

Zé ainda ressaltou que os equipamentos são de alta qualidade e adequados para o serviço se utilizados de maneira correta. “As luvas utilizadas são longas e de silicone para a proteção dos braços, e as de raspa que impedem que objetos perfurocortantes machuquem os coletores”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui acrescentou que é de extrema necessidade que os coletores tenham suas vestimentas e materiais renovados, pois o trabalho realizado pelas equipes acaba desgastando com rapidez a integridade dos itens.

“Temos sempre como objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos coletores, pois isto refletirá nos serviços prestados, dando mais qualidade aos nossos munícipes. Compreendemos as dificuldades que estes servidores enfrentam ao longo da jornada de trabalho, e buscamos soluções para tornar o serviço mais produtivo, melhorando o conforto”, salientou.

O vice-prefeito Renan Pontelli também ressaltou a importância do trabalho dos coletores e de preservar a saúde deles, fornecendo equipamentos de qualidade e que traga bem-estar.

“Os novos itens de trabalho fornecerão agilidade às coletas, possibilitando mais produtividade e qualidade nos serviços. Além disso, a qualidade do material faz com que os equipamentos tenham maior durabilidade e possam ser usados por maior tempo pelos funcionários”, enfatizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.