Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz mutirão de combate à dengue em Universo

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Endemias e Entomologia, realizou na última semana um mutirão para a averiguação de infestação nas residências e terrenos do distrito de Universo. A intensificação nas ações de combate por meio das equipes do Departamento foi necessária após o registro do primeiro caso confirmado da doença no distrito.

Segundo informações da Secretaria responsável, após os trabalhos de controle de criadouros, o Departamento detectou índice de 5,85 de infestação do mosquito em Universo.

O Diretor do Departamento, Marco Antônio de Barros – Marquinho da dengue, ainda explicou que as equipes percorreram todo o distrito na última quinta (11) e sexta-feira (12), e das 315 visitas realizadas, foram encontrados 79 criadouros em 18 imóveis.

“Após os trabalhos para controle e eliminação de criadouros, foi realizado o trabalho de nebulização com o produto químico Cielo no sábado (13), alcançando os 315 imóveis visitados e mais 2 onde os agentes não conseguiram entrar”, disse.

Marco Antônio ainda reforçou que a estação do verão conta com chuvas periódicas, o que pode ocasionar no aumento de casos de dengue no município, caso os moradores não se atentem a itens nos quintais que possam acumular água.

“Sem a cooperação da população, estimamos que até o final deste mês haja um aumento na infestação do mosquito Aedes na cidade e nos distritos, e consequentemente o aumento de casos da doença também”, acrescentou.

Também foi informado que além dos trabalhos intensificados nas residências do distrito, a frente de combate do Departamento realizou fiscalizações em terrenos baldios, e que nesta semana, os agentes comunitários do distrito de Universo farão uma nova vistoria nos imóveis a fim de eliminar mais criadouros.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou o pedido para que toda a população de Tupã e dos distritos façam sua parte e cuidem de seus quintais e terrenos.

“É comum que em tempos mais chuvosos a proliferação do mosquito aumente e, justamente por isso, precisamos aumentar os cuidados dentro de casa, pois somente com as frentes de combate da Prefeitura não conseguimos acabar com todos os criadouros. Por isso, pedimos a colaboração de todos para nos ajudar neste combate, a fim de evitar que novos casos da doença apareçam”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.