Pesquisar
Close this search box.

Durante cumprimento a Mandados de Busca, Policiais localizam droga enterrada em propriedade rural de Tupã

POLÍCIA CIVIL NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Mesmo em tempos de grave crise de saúde mundial, com inúmeras mortes pela COVID-19, o criminoso não para de agir, mas a Polícia Civil também está atenta e trabalhando todos os dias para combater os mais variados crimes.

Na manhã desta quarta-feira (17/03), a Polícia Civil de Tupã, através da DISE, realizou diversas diligências com o objetivo de coibir o tráfico de drogas.

Após investigações desenvolvidas pela especializada foram identificados locais relacionados ao tráfico de drogas, justificando assim a expedição de mandados de busca pelo Poder Judiciário.

Na Vila das Indústrias, policiais civis deram cumprimento a mandado de busca na residência de uma comerciária de 24 anos, e após minuciosa busca pelo imóvel foi encontrado um tablete de maconha, que estava ocultado no guarda-roupa. A moradora assumiu a propriedade da droga, mas alegou que seria para uso próprio.

Ela foi então encaminhada à CPJ onde prestou declarações e foi liberada mediante termo de compromisso.

Enquanto isso, outra equipe esteve também em cumprimento a mandado de busca em residência situada na área central da cidade, onde denúncias davam conta do tráfico de drogas. As buscas resultaram na apreensão de uma pequena porção de maconha.

A moradora, de 23 anos de idade, confessou ser proprietária do entorpecente apreendido, mas também disse ser para seu uso.

Assim como a outra, ela foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária, prestou declarações e foi colocada em liberdade.

Em continuidade, as diligências seguiram para uma propriedade rural localizada às margens da Estrada Municipal “São Geraldo Adelino Quiqueto”, Bairro Afonso XIII, onde foi dado cumprimento a mandado de busca.

Neste imóvel os policiais apreenderam um pequeno tablete de maconha e uma balança digital. As buscas continuaram e os policiais, com elevado tirocínio, suspeitaram de uma cavadeira manual que havia sido deixada próxima a uma mata existente aos fundos da propriedade, local onde as diligências se concentraram.

Após exaustivas buscas pela área, graças à perspicácia e dedicação dos agentes da DISE, foi identificado um local onde estavam enterrados três tabletes de maconha.

Ao ser entrevistado, o morador admitiu a propriedade da droga, e que havia adquirido de pessoa desconhecida com o objetivo de comercializá-la e para evitar a ação policial havia escondido na mata.

Diante dos fatos os Policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram até a CPJ, onde foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e aguarda as decisões de audiência de custódia.

Conforme esclareceu o Doutor Flávio Delgado de Melo, a prisão de mais um traficante demonstra o profissionalismo de cada policial que compõe a DISE de Tupã, pois a localização do entorpecente somente foi possível graças à dedicação dos integrantes da equipe, a análise do local, as investigações iniciais, as características do denunciado, enfim, um verdadeiro trabalho investigativo.

As cautelas são redobradas, mas aqueles criminosos que creem na impunidade em virtude da grave pandemia pela qual estamos passando, estão totalmente enganados, e responderão pelos crimes praticados, uma vez que a polícia está alerta a seus atos.

Por fim, agradeceu a todos os policiais civis lotados na DISE e o imprescindível apoio de agentes da DIG.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.